A Paraíba o tempo todo  |

PV divulga moção de apoio a delegados

Partido Verde divulga moção de apoio ao movimento paredista dos delegados na Paraíba

O presidente da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia (Adepdel), Cláudio Lameirão, divulgou nesta terça-feira (29) moção de apoio emitida pelo Partido Verde quanto à retomada do movimento paredista da categoria no Estado da Paraíba.

Confira:

PARTIDO VERDE

COMISSÃO PROVISÓRIA MUNICIPAL

CAMPINA GRANDE

MOÇÃO DE APOIO AOS DELEGADOS DA PARAÍBA

O PV – COMISSÃO PROVISÓRIA MUNICIPAL DE CAMPINA GRANDE manifesta aqui seu repúdio ao governo de JOSÉ TARGINO MARANHÃO que tenta de todas as formas enganar, iludir e ludibriar a categorial profissional de Delegados da Paraíba.

Acreditamos que reivindicação é um direito humano! Todos os interesses e reivindicações devem ser considerados e não simplesmente ignorados. A segurança pública é uma prioridade, algo necessário para qualquer cidadã(ão) e está sendo deixado a mercê pelo governo de José Targino Maranhão.

Todos os seres devem ter seus direitos garantidos e seus interesses considerados igualmente e não ignorados na tentativa de legitimar a opressão através de diferenças. É mais que legítima a luta e resistência direta que acontece com a categoria, uma luta por direitos.

Consideramos que “O cargo de Delegado de Polícia é função essencial ao Estado, pois exerce o papel do primeiro juiz da causa, posto que em tão curto espaço de tempo e no afã dos fatos, é ele quem deve decidir sobre um dos bens mais preciosos de um indivíduo, a liberdade”.

É racional dizer que, para que o Delegado de Polícia possa exercer seu mister com excelência, indispensável que sua remuneração seja condizente com suas atividades, como forma de reconhecer e promover a valorização dos integrantes do cargo de Delegado de Polícia.

Neste sentido, reiteramos o nosso apoio pela reivindicação de melhores condições de trabalho e reajuste salarial para recompor a defasagem sofrida pela categoria profissional nos últimos anos, o que levou a polícia da Paraíba ter a pior remuneração da categoria no país.

Sendo assim, manifestamos apoio amplo, geral e irrestrito ao movimento paredista dos delegados civis da Paraíba.

Campina Grande 28 de Setembro de 2009.

Subscrevem:

Membros da Comissão Provisória do PV – Campina Grande

Washington José Pessoa Furtado

José Arnaldo da Silva

Saulo de Tarso de Araújo Pereira

José Cristovão Andrade

Clique aqui e veja o documento

PB Agora
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe