Fundação Carlos Chagas (FCC) disponibiliza nesta sexta-feira (22) o edital do concurso para promotor de justiça substituto, por meio do 15º concurso público de provas e títulos para ingresso na carreira do Ministério Público da Paraíba (MPPB). O subsídio do promotor substituto é R$ 24.818,90. O edital já está publicado no Diário Eletrônico do MPPB. 

 

Estão sendo ofertadas 10 vagas de promotores substituto, mas o procurador-geral de Justiça Seráphico da Nóbrega não descarta o cadastro de reserva. “Claro que ao longo dos dois anos, a depender de orçamento, pode ser, mas depende muito da disponibilidade orçamentária. Em princípio são para dez”, disse. O edital dispõe que “O concurso destina-se ao provimento inicial de 10 (dez) vagas no cargo de Promotor de Justiça Substituto, Símbolo MP-S e das demais vagas que o Ministério Público Estadual decida prover no prazo de validade do certame, observadas a conveniência administrativa e a disponibilidade orçamentária da Instituição”.

 

Para realizar o concurso, o candidato precisa ter Bacharelado em Direito e, durante a inscrição definitiva, que é deve acontecer somente em março do ano que vem, segundo estimativa do procurador Seráphico, o candidato tem que ter três anos de atividade jurídica. “A comprovação só se exige durante a inscrição definitiva”, explicou o procurador.

 

As inscrições serão abertas às 10h do próximo dia 26 e se estenderão por 30 dias. O valor da inscrição é de R$ 285,00.

 

Confira Edital: 

Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Vereadora cobra da PMJP explicação sobre coleta de lixo: “Está sendo realizada de forma desumana”

A vereadora Sandra Marrocos (PSB) denunciou as condições de trabalho, de acordo com ela desumanas, pelas quais estão passando os trabalhadores da coleta de lixo de João Pessoa, sobretudo nos…

PB Agora é escolhido para publicar textos vencedores de concurso de redação na PB

Com o objetivo de incentivar a leitura e a produção textual, o portal PB Agora abriu espaço para dar publicidade ao empenho, esforço e dedicação de alunos da Escola Estadual…