Fundação Carlos Chagas (FCC) disponibiliza nesta sexta-feira (22) o edital do concurso para promotor de justiça substituto, por meio do 15º concurso público de provas e títulos para ingresso na carreira do Ministério Público da Paraíba (MPPB). O subsídio do promotor substituto é R$ 24.818,90. O edital já está publicado no Diário Eletrônico do MPPB. 

 

Estão sendo ofertadas 10 vagas de promotores substituto, mas o procurador-geral de Justiça Seráphico da Nóbrega não descarta o cadastro de reserva. “Claro que ao longo dos dois anos, a depender de orçamento, pode ser, mas depende muito da disponibilidade orçamentária. Em princípio são para dez”, disse. O edital dispõe que “O concurso destina-se ao provimento inicial de 10 (dez) vagas no cargo de Promotor de Justiça Substituto, Símbolo MP-S e das demais vagas que o Ministério Público Estadual decida prover no prazo de validade do certame, observadas a conveniência administrativa e a disponibilidade orçamentária da Instituição”.

 

Para realizar o concurso, o candidato precisa ter Bacharelado em Direito e, durante a inscrição definitiva, que é deve acontecer somente em março do ano que vem, segundo estimativa do procurador Seráphico, o candidato tem que ter três anos de atividade jurídica. “A comprovação só se exige durante a inscrição definitiva”, explicou o procurador.

 

As inscrições serão abertas às 10h do próximo dia 26 e se estenderão por 30 dias. O valor da inscrição é de R$ 285,00.

 

Confira Edital: 

Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PMCG intensifica ações de prevenção e combate à Covid-19 nos parques da cidade

  Com a reabertura dos parques em Campina Grande, o Prefeito Romero Rodrigues orientou uma série de ações para aumentar a segurança dos frequentadores. Entre essas medidas estão a distribuição…

CCJ da ALPB aprova criação do Memorial Covid-19 para homenagear vítimas

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), aprovou na manhã desta terça-feira (14), por unanimidade, o projeto de lei 1.841/2020, que institui o…