A Paraíba o tempo todo  |

Publicada Lei que institui Dia de Conscientização da Síndrome de Tourette, na Paraíba

Entrou em vigor, a lei que institui o dia de consciência da Síndrome de Tourette, na Paraíba. A data a ser comemorado o dia será 7 de junho e fica incluída na agenda de datas e festividades alusivas no estado.

A Lei foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), edição desta terça-feira (26).
A instituição do Dia de Conscientização Sobre a Síndrome de Tourette tem como objetivos esclarecer à comunidade as causas da síndrome, informar os tratamentos adequados, esclarecer sobre a necessidade de apoio familiar e da comunidade aos pacientes e promover campanhas educativas.
A lei, de autoria da deputada Cida Ramos (PSB), tem como justificativa a falta de conhecimento da sociedade sobre o assunto, fazendo com que pessoas com a Síndrome de Tourette sejam vítimas do preconceito.

A Síndrome de Tourette é um distúrbio neuropsiquiátrico caracterizado por tiques múltiplos, motores ou vocais, que persistem por mais de um ano e geralmente se instalam na infância.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe