A Paraíba o tempo todo  |

PT e PCdoB se reúnem para articular fortalecimento da campanha de Lula na PB

Vários dirigentes do Partido dos Trabalhadores realizaram, na manhã desta sexta-feira (3), mais uma reunião de articulação política, desta vez com dirigentes do PCdoB estadual e municipal, visando fortalecer o palanque de Lula nas eleições de 2022, na Paraíba.

A reunião de hoje foi com a presidente estadual do PCdoB na Paraíba, Gregória Benário e o presidente municipal do partido, Jonildo Cavalcanti, com participação do deputado federal Frei Anastácio, deputado estadual Anísio Maia, professor Charliton Machado, pré-candidato ao Senado (PT), entre outras lideranças e membros do Diretório Estadual da legenda.

“O tema do encontro foi o mesmo que vem pautando o grupo, que busca ampliar e fortalecer a campanha de Lula, em 2022 em nosso estado. Estamos construindo uma unidade e ampliação do palanque em torno da candidatura de Lula. É uma luta em defesa do Estado Democrático de Direito. Isso buscando reunir num único projeto os partidos de esquerda, centro-esquerda e movimentos da sociedade civil organizada para derrotar o fascismo”, disse Frei Anastácio.

Unidos na luta

Os representantes do PCdoB elogiaram a iniciativa dos dirigentes petistas e disseram que o partido está pronto para compor esse leque de forças que irá fortalecer o palanque de Lula na Paraíba. Eles apontaram que as eleições não serão fáceis, diante do quadro que se instalou no Brasil com o governo Bolsonaro. Diante disso, é preciso uma aglutinação de forças para dar uma resposta de resultado nas eleições.

Frei Anastácio avaliou que foi mais uma reunião muito positiva com o PCdoB, um partido que tem uma representação muito qualificada tanto na Paraíba, como na Câmara Federal. “Estamos fazendo o nosso papel de dirigentes partidários, dialogando com uma única visão que é fortalecer a candidatura de Lula, em 2022, para derrotar essa onda fascista que se instalou no país”, afirmou.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe