Por pbagora.com.br

O presidente estadual do PT do B paraibano, ex-deputado Genival Matias, vem circulando por todos os recantos do estado, ultimamente, com o objetivo de construir uma agenda regional de discussões e debates acerca da participação do partido no processo das Eleições 2014, notadamente no que toca ao pleito proporcional.

O Cariri e o Sertão, em razão do distanciamento com a Capital do estado, são as áreas em que o ex-deputado tem visitado, com mais freqüência, sempre em companhia de correligionários e assessores. Nessas andanças, ele, não apenas trata de questões estritamente partidárias, mas também de políticas de desenvolvimento da economia do estado, salientando os principais problemas que afetam, anos a fio, o bem-estar da população.

Com todos os elementos extraídos desses entendimentos, Genival Matias pretende consolidar a participação do PT do B nos grandes debates que considerem e questionem a problemática paraibana, alcançando dos os contextos e cenários que embasam o debate político a ser travado, com mais intensidade, o terreno da disputa das Eleições deste ano.

Ele adianta que o partido já tem, como certa, a coligação que fará, no plano proporcional, com o PSL do deputado Tião Gomes, para lançar candidaturas – de deputado estadual e federal – que venham a torná-lo, cada vez mais forte, na preferência do eleitorado da Paraíba.

Os dois partidos, segundo ele, trabalham na perspectiva de elegerem, no mínimo, cinco deputados estaduais, e de um estadual, além de lutarem na direção de colaborar, efetivamente, com o processo eleitoral majoritário.

Notícias relacionadas

Em novo decreto, Paraíba flexibiliza aulas presenciais para algumas séries

O Diário Oficial do Estado (DOE), em edição suplementar, publicou neste sábado (17), o decreto que disciplina as atividades na Paraíba entre os dias 19 de abril e 2 de…

Novo decreto mantém celebrações religiosas e atendimento presencial em bares e restaurantes

Em novo decreto publicado em edição suplementar do Diário Oficial do Estado neste sábado (17), o Governo do Estado mantém o atendimento presencial nos bares, restaurantes, lanchonetes e lojas de…