Por pbagora.com.br

O PSOL reunirá em João Pessoa neste sábado, 31, o seu Diretório Estadual para tratar da definição dos nomes da sigla que disputarão vaga à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal. Outra preocupação dos diretorianos do PSOL diz respeito à vaga de vice na chapa que será encabeçada pelo assistente social Tarcio Teixeira, bem como a suplência da chapa ao senado, que será encabeçada pelo professor da UEPB, Nelson Junior.

“Durante a reunião, que ocorrerá em dois turnos, trataremos do fechamento das pré-candidaturas proporcionais, bem como da situação da vice e da suplência ao senado”, informou o presidente estadual do PSOL, Fabiano Galdino. Ele afirmou ainda que o PSOL não abre mão do nome de Tarcio Teixeira ao Governo do Estado, nem de Nelson Junior ao senado, ficando, portanto, aberto a vaga de vice e suplência do senado.

“Respeitamos a proposta de PSTU e PCB quanto a espaços na chapa majoritária, contudo, para a atual conjuntura, o PSOL marchará com seus nomes postos”, revelou, acrescentando que há dificuldades no PSOL de compor com as duas siglas de esquerda, se tiver de abrir mão do nome ao senado e/ou ao Governo.
Galdino lembrou que, nas eleições 2010, quando havia duas vagas ao senado, não foi possível construir as alianças com PSTU e PCB. “O cenário se repete quatro anos depois e não me parece que a fundamentação da inviabilidade da aliança seja diferente”.

O dirigente do PSOL sustenta, entretanto, que as divergências quanto às eleições que se avizinham, não vão atrapalhar a unidade dos três partidos – PSOL, PSTU e PCB – no cotidiano das lutas populares, com ações conjuntas no período passado recente e próximo futuro.

Assessoria

Notícias relacionadas

Covid: 27 pessoas morreram nas últimas 24h; JP lidera registros de novos casos

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta terça-feira (13), 1.272 casos de Covid-19. Entre os confirmados hoje, 99 (7,78%) são casos de pacientes hospitalizados e 1.173 (92,21%) são…

Pedreiro cai de altura de 5 metros enquanto realizava reparos em teto

Nesta terça-feira (13) um pedreiro caiu de uma altura de 5 metros no momento em que realizava reparos no teto de uma casa no bairro de Mangabeira, Zona Sul de…