Por pbagora.com.br

O presidente estadual do PSOL, Fabiano Galdino, destacou hoje importância de um projeto de lei que objetiva frear a onda de reajuste nos salários dos deputados federais. O projeto que quer acabar com a farra dos reajustes dos parlamentares no Congresso Nacional foi assinado pelo deputado federal do PSOL, Chico Alencar (Psol-RJ). Também pela deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP) e Glauber Braga (PSB-RJ).

“A iniciativa do projeto quer impor limite a farra dos reajustes praticados pelos deputados em benefício próprio, porque pretende estabelecer critérios para o reajuste da remuneração dos parlamentares”, comentou.

“O fato de querer condicionar o reajuste dos parlamentares no Congresso a requisitos tais como a variação do salário mínimo, a média de aumento concedido aos servidores públicos federais, o reajuste dado ao presidente da República e o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) registrado nos quatro anos anteriores, prevalecendo, de acordo com a proposta, a correção salarial pelo menor desses índices, demonstra que a preocupação dos deputados Chico Alencar, Luiza Erundina e Glauber Braga atende expectativa populares”, enfatizou Galdino, que defendeu debates para iniciativas semelhantes no Legislativo paraibano.

“É evidente que a sociedade gostaria que esse debate na Câmara Federal se estendesse pelo Legislativo paraibano, por exemplo”, cobrou.

Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias relacionadas

200 cidades paraibanas estão com bandeira amarela no Plano Novo Normal

O Governo da Paraíba publicou, neste sábado (23), a 17ª avaliação do Plano Novo Normal Paraíba que passa a vigorar a partir desta segunda-feira (25) (https://paraiba.pb.gov.br/diretas/saude/coronavirus/novonormalpb ). O documento aponta que…

Prefeito Cícero Lucena lamenta vacinação fora dos grupos prioritários

Nesta sexta-feira (22), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas) repudiou as inúmeras denúncias de pessoas que estariam furando a fila de prioridades para receber a vacina contra a…