A Paraíba o tempo todo  |

PRTB ameaça cassar registro de candidatura de Thiago Lucena por infidelidade partidária

Raoni Mendes e Thiago Lucena

O presidente do PRTB em João Pessoa, João Eduardo Moraes de Melo, anunciou, durante entrevista nesta quinta-feira (1º) medidas para punir a desobediência partidária do vereador Thiago Lucena (PRTB), que contrariou a decisão da legenda em apoiar o nome do ex-senador Cícero Lucena (PP), e comunicou, publicamente, seu alinhamento a candidatura do ex-deputado Raoni Mendes (DEM) à sucessão municipal.

“O partido foi pego de surpresa, porque no dia das convenções e com a presença do vereador Thiago Lucena homologamos o nosso apoio a candidatura do prefeito Cícero Lucena, dentro de uma grande coligação. E ontem fomos tomados de assalto pela notícia de que o candidato Thiago Lucena estaria apoiando uma candidatura que não foi homologada pelo partido, então reunimos a executiva e decidimos notificá-lo para que no prazo de cinco dias ele informe os motivos dessa infidelidade partidária e o processo será encaminhado à Comissão de Ética para que possa ser tomada s providências necessárias, em respeito, especialmente a todos os demais candidatos que de forma uníssona fizeram coro em apoio ao nome do ex-senador Cícero”, explicou.

Segundo o dirigente, entre as punições possíveis está a possibilidade de suspensão e até cassação do parlamentar por conta da insubordinação.

“Em caso de vitória o mandato dele pode, até mesmo, ser solicitado pela sigla, já que o mandato é do partido e em respeito a nossos candidatos vamos fazer todo o procedimento para que ele reafirmando a infidelidade possa ser suspenso e afastado da legenda”, emendou.

A direção ressaltou que após a resposta do parlamentar, as instâncias do partido podem cassar, inclusive, o registro de candidatura do vereador infiel. “Esse processo após aprovado pelo partido pode ser encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral solicitando a cassação desse registro. Tudo vai depender do andamento do processo que a gente dará início após os cinco dias de prazo que ele terá após ser notificado”, adiantou Eduardo.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe