A Paraíba o tempo todo  |

João alerta que publicação de Protocolo não significa que aulas presenciais vão voltar imediatamente na Paraíba

Foi divulgado nesta sexta-feira (25) um decreto que estabelece diretrizes para o retorno das aulas presenciais na dos sistema educacionais da Paraíba e demais instituições de ensino superior. O decreto estabelece o Plano Novo Normal para a Educação da Paraíba (PNNE/PB).  De acordo com o governador João Azevêdo (Cidadania), a medida não significa que as aulas presenciais serão retomadas imediatamente.

“A publicação do protocolo não significa que as aulas presenciais vão voltar imediatamente, mas é um passo importante para o retorno seguro e permitirá que todas escolas tenham condição de se planejar”, ressaltou.

Ainda conforme o governador, o plano traz várias medidas para organização pedagógica e auxiliará as instituições de ensino, da rede pública e privada, no planejamento da volta às aulas presenciais.

De acordo com o decreto, a execução do plano está vinculada ao resultado de inquérito sorológico que analisa o impacto da retomada das atividades educacionais presenciais na prevalência da contaminação do coronavírus na Paraíba, realizado pelas autoridades sanitária e de educação do Estado.

As análises que serão obtidas vão subsidiar as estratégias de retorno gradativo das atividades nas turmas nas diversas etapas e modalidades de ensino.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe