Por pbagora.com.br

Foi divulgado nesta sexta-feira (25) um decreto que estabelece diretrizes para o retorno das aulas presenciais na dos sistema educacionais da Paraíba e demais instituições de ensino superior. O decreto estabelece o Plano Novo Normal para a Educação da Paraíba (PNNE/PB).  De acordo com o governador João Azevêdo (Cidadania), a medida não significa que as aulas presenciais serão retomadas imediatamente.

“A publicação do protocolo não significa que as aulas presenciais vão voltar imediatamente, mas é um passo importante para o retorno seguro e permitirá que todas escolas tenham condição de se planejar”, ressaltou.

Ainda conforme o governador, o plano traz várias medidas para organização pedagógica e auxiliará as instituições de ensino, da rede pública e privada, no planejamento da volta às aulas presenciais.

De acordo com o decreto, a execução do plano está vinculada ao resultado de inquérito sorológico que analisa o impacto da retomada das atividades educacionais presenciais na prevalência da contaminação do coronavírus na Paraíba, realizado pelas autoridades sanitária e de educação do Estado.

As análises que serão obtidas vão subsidiar as estratégias de retorno gradativo das atividades nas turmas nas diversas etapas e modalidades de ensino.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

João Azevêdo autoriza a promoção de mais de 200 policiais militares

O governador João Azevêdo autorizou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, a promover mais 203 policiais militares, desta vez para a graduação de cabos. A lista com o…

Motociclista fica ferido após colisão com carro, no Centro de JP

Neste sábado (24), um motociclista ficou ferido durante uma colisão envolvendo um carro e sua moto, entre as ruas Beira Rio e Maximiliano Figueiredo, no Centro de João Pessoa. Segundo…