A Paraíba o tempo todo  |

PROTAGONISMO: Expofeira 2023 destaca papel das mulheres no agronegócio paraibano

A Expofeira Paraíba Agronegócios 2023 realizou, na manhã desta segunda-feira (18), o I Encontro Estadual das Mulheres do Agro, com o objetivo de discutir o papel e o desafio das mulheres paraibanas no agronegócio. No evento, foram realizadas diversas palestras, proporcionando um espaço de aprendizado e empoderamento feminino.

O encontro, que teve como tema “Agro por elas”, contou com a participação de lideranças femininas de diversas regiões da Paraíba e autoridades do estado, entre elas, a senadora Daniella Ribeiro; a secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Pollyanna Dutra; a prefeita de Rio Tinto, Magna Gerbasi; a vereadora de Itapororoca, Riseuda Nunes; além da proprietária do Engenho Triunfo, Maria Júlia de Albuquerque Baracho, e da chef de cozinha formada pela Escola de Gastronomia Le Cordon Bleau de Paris, Célia Regina Miranda, que é a primeira mulher a integrar a instituição.

“Esse encontro vem para expor ainda mais a importância da mulher no agronegócio, que fazem toda diferença no mercado. Das quinze gerências da Sedap, nove são mulheres e isso demostra a luta da mulher e vai de encontro com o preconceito que elas sofrem no mundo. Agradeço a presença de todas e parabenizo pela força e representação no agro”, disse o secretário de Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca do Estado, Joaquim Hugo Vieira.

“Esse evento é para debater o agro e o papel da mulher nesta área. Tivemos no Encontro representantes de vários setores de diversas regiões da Paraíba, que discutiram propostas para contribuir com o agronegócio”, disse Márcia Dorneles, organizadora do encontro.

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe