Por pbagora.com.br

Proporcionando visibilidade e o acesso a novos mercados para artesãos de todas as regiões do estado, a 32ª edição do Salão do Artesanato Paraibano, realizada em formato 100% digital através de uma parceria entre o Sebrae Paraíba e o Governo do Estado, está oferecendo 100 novas vagas para expositores interessados em participar do evento. As inscrições tiveram início nesta terça-feira (6) e permanecerão abertas até o dia 16.  

 

Entre as 100 vagas disponíveis, 80 são para artesãos e 20 para trabalhadores manuais. Para participar, no caso dos artesãos, é necessário ter a Carteira Nacional do Artesão (Sicab) válida. Já os trabalhadores manuais precisam ter o registro de Microempreendedor Individual (MEI), estando com o CNPJ ativo. As inscrições para os interessados em participar devem ser efetuadas por meio de formulário disponibilizado no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScN8z2o8Ml_FDf1IJER4nZqEdkpppjbDwfiqlk4V8lstTE4lA/viewform.   

Com a ampliação das vagas, a expectativa da organização é que o 32º Salão reúna até 350 expositores, que apresentam ao público, por meio do artesanato, as riquezas e tradições históricas e culturais da Paraíba, através de tipologias como cerâmica, metal, fios e madeira.  

De acordo com o diretor técnico do Sebrae Paraíba, Luiz Alberto Amorim, a 32ª edição do evento, que é a primeira a ser realizada em formato on-line, está oferecendo aos expositores não só a oportunidade de acessar novos mercados, como também novas experiências no universo digital.  “O 32° Salão do Artesanato traz para seus participantes a oportunidade de ter uma loja no ambiente virtual, que resultará em novos relacionamentos com os consumidores e em novos aprendizados, usando a tecnologia para promover novos negócios em qualquer parte do mundo via internet”, pontuou.  

Por sua vez, a gestora do Programa do Artesanato Paraibano (PAP), Marielza Rodriguez, destacou a importância da iniciativa. “A abertura dessas 100 vagas extras foi a maneira que o Governo do Estado e o Sebrae encontraram de oferecer mais oportunidades a nossos artesãos e artesãs neste momento tão difícil que o segmento vem enfrentando”, disse. 

O evento – Iniciado no mês de janeiro, o 32º Salão do Artesanato Paraibano tem como tema “Retalhos que conectam vidas”, em homenagem às tipologias de fuxico e patchwork. Programada para ocorrer até o mês de março, a edição foi prorrogada até o dia 30 de julho, como forma de apoiar os artesãos paraibanos nesse período de dificuldades impostas pela pandemia. Para conferir os expositores participantes e adquirir os produtos, o público deve acessar o site oficial do evento, no endereço www.salaodoartesanatoparaibano.com.br  

PB Agora

Notícias relacionadas

Procon constata diferença de até R$ 55 nos preços de frios em supermercados de JP

A diferença nos preços dos frios nos supermercados da Capital pode chegar a R$ 55,00 conforme registra pesquisa realizada pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP), que encontrou o…

Fenômeno: Juliette é convidada para compor música com o cantor Chico César

A advogada e maquiadora Juliette Freire, representante da Paraíba no Big Brother Brasil (BBB), da TV Globo, vem de fato se tornando um fenômeno, não só nas redes sociais, onde…