A Paraíba o tempo todo  |

Propostas em pauta: Cícero vai criar Rede Saúde da Mulher

A cidade de João Pessoa terá a Rede Saúde da Mulher, em ação articulada entre Prefeitura e Governo do Estado. Essa é a primeira proposta revelada pelo pré-candidato a prefeito Cícero Lucena (Progressistas), que pretende implantar uma gestão moderna e integrada, com um novo pacto de atendimento na rede pública de serviços de saúde da capital.

A apresentação da Rede Saúde da Mulher aconteceu durante o encontro “A voz delas”, que contou com a presença da senadora Daniella Ribeiro e da ex-vice-governadora Lauremília Lucena, na tarde desta sexta-feira (11). O projeto prevê a criação de uma rede de consultórios especializados em saúde feminina nos bairros e que vai funcionar integrada ao novo Hospital da Mulher, que será construído pelo Governo da Paraíba.
O Hospital será instalado onde funciona a Maternidade Frei Damião, num investimento de mais de R$ 65 milhões, que já foi anunciado pelo governador João Azevêdo e cujas obras serão iniciadas nos próximos dias. Ele destacou o compromisso do governador que vai realizar a obra, beneficiando a capital e cidades vizinhas.

No evento, Cícero lembrou que como senador, em 2014, chegou a aprovar uma emenda parlamentar sua ao Orçamento da União, para que a prefeitura construísse o hospital – que foi promessa de duas campanhas do atual prefeito.
Segundo Cícero, antes de procurar à média e alta complexidades no novo hospital, as pessoenses terão acesso rápido, humanizado e de qualidade na clínica próxima de casa. Na rede municipal, terão especialistas como ginecologista, mastologista, endocrinologista, dermatologista, além de exames e procedimentos rápidos como pré-natal de alto risco, planejamento familiar, citológico, implantação de DIU, entre outros.

O novo pacto de atendimento na rede pública de saúde da capital pretende ampliar e redefinir os espaços com o objetivo de melhorar os serviços ofertados. A experiência poderá ser compartilhada em outras áreas da gestão, preservando a autonomia, mas com visão integrada de parceria contemporânea. “É essa capacidade administrativa e de união que vamos oferecer ao povo de João Pessoa. Trabalho em parceria, equilíbrio e respeito para cuidar da nossa capital no pós-pandemia”, destaca o pré-candidato progressista.

 

Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe