Por pbagora.com.br

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está com inscrições abertas para as pré-matrículas em cinco cursos oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Copa. São 460 vagas distribuídas nos cursos de Espanhol Aplicado e Serviços Turísticos, Inglês Aplicado a Serviços Turísticos, Pizzaiolo, Organizador de Eventos e Auxiliar de Recursos Humanos.

As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 28 na sede da Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur), que fica localizada na Avenida Odon Bezerra, nº 367, em Tambiá, de segunda a sexta, das 8h às 18h. O interessado deve estar munido de CPF, Identidade, comprovantes de residência e escolaridade e ser maior de 18 anos.

Os cursos, fruto de uma parceria entre a Setur e o Ministério do Turismo, são gratuitos e têm duração média de quatro meses. As aulas estão previstas para começar no dia 10 de março e serão ministradas na Escola de Gastronomia e Hotelaria do Senac e no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB).

Outras informações pelo telefone 3218-9850 ou e-mail setur@joaopessoa.pb.gov.br.

Serviço:
Cursos oferecidos pela Escola de Gastronomia e Hotelaria Senac:

Espanhol Aplicado a Serviços Turísticos – 20 vagas
Escolaridade mínima: Ensino Fundamental II Incompleto

Inglês Aplicado a Serviços Turísticos – 20 vagas
Escolaridade mínima: Ensino Fundamental II Incompleto

Pizzaiolo – 20 vagas
Escolaridade mínima: Ensino Fundamental II Incompleto

Cursos oferecidos pelo IFPB:

Organizador de Eventos – 160 vagas
Escolaridade Mínima: Ensino Médio Completo

Auxiliar de Recursos Humanos – 240 vagas
Escolaridade Mínima: Ensino Médio Incompleto

 

 

Secom

 

Notícias relacionadas

Comissão da CMJP é favorável à criação do Consórcio Metropolitano

Também recebeu parecer favorável a licença para os conselheiros tutelares assumirem cargo ou função de qualquer natureza em quaisquer órgãos das esferas dos Poderes A Comissão de Políticas Públicas (CPP)…

Policiais mortos pela covid terão homenagens póstumas, na Paraíba

As entidades que representam as polícias Civil e Militar na Paraíba realizarão, na próxima quinta-feira (15), uma grande carreata em homenagem aos policiais mortos e infectados pelo coronavírus. A concentração…