Foi promulgada uma lei que dispõe que a isenção no pagamento de multa de fidelidade nos contratos mantidos por consumidores com empresas de telefonia fixa ou móvel, TV por assinatura e internet, durante a vigência do decreto de calamidade pública na Paraíba. A lei foi publicada com sanção tácita pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (17).

De acordo com a publicação, a lei funciona em qualquer decreto de calamidade motivado por endemia, epidemia ou pandemia, como é o caso do novo coronavírus. A lei é de autoria da deputada Cida Ramos.

Em caso de descumprimento da Lei, sujeitará a empresa infratora a pagar multa no valor de dez vezes a Unidade Fiscal de Referência do Estado da Paraíba (UFR-PB).

Será de responsabilidade dos órgãos de defesa do consumidor realizar a fiscalização e aplicação de multas, quando houver o descumprimento do disposto nesta Lei.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

UEPB vai dar auxílio financeiro para estudantes sem acesso a internet

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) aprovou, por unanimidade, na manhã desta terça-feira (7), por meio de reunião virtual, a criação do Programa Auxílio Conectividade, que…

Juiz paraibano Onaldo Queiroga vence a covid-19 e recebe alta nesta sexta em SP

Hospitalizado desde o dia 12 de maio, quando apresentou sintomas de contaminação pelo novo coronavírus, o juiz paraibano Onaldo Queiroga deve receber alta hospitalar nesta sexta-feira. Queiroga foi  internado em…