A Paraíba o tempo todo  |

Promotoria requisita laudos sobre a água de Campina

O Ministério Público da Paraíba, através da Promotoria de Defesa da Infância e Juventude de Campina Grande, requisitou da Cagepa a apresentação de laudos recentes com a análise físico-química e bacteriológica da água oferecida para consumo humano na cidade. A empresa tem até a próxima sexta-feira (16) para encaminhar os relatórios.

Segundo o promotor de Justiça Herbert Targino, a requisição tem por objetivo a proteção e defesa das mais de cem mil crianças utilizam a água oferecida nas creches e escolas de Campina Grande. Ele informou que estão sendo aplicadas as exigências estabelecidas na portaria n° 518/2004 do Ministério da Saúde com relação aos parâmetros físico-químicos, bem como demonstrativos do monitoramento sistemático bacteriológico”, explicou o promotor.

“A portaria do Ministério da Saúde estabelece os procedimentos e responsabilidades relativos ao controle e vigilância da qualidade da água para consumo humano, bem como aos responsáveis pela operação do sistema de abastecimento de água potável para a população, no caso, a Cagepa, de registros atualizados sobre as características da água distribuída, sistematizados de forma compreensível e disponibilizado para pronto acesso e consulta pública”, disse o promotor.

Da ascom MPPB
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe