Por pbagora.com.br

Os promotores eleitorais têm até às 15h da próxima quinta-feira (5/11), para manifestar a necessidade de designação de promotor auxiliar para atuar nos dias 14 e 15 de novembro do corrente ano, junto à Zona Eleitoral na qual oficia. A solicitação deve ser enviada à Secretaria-Geral do Ministério Público através do email [email protected].

O edital que dispõe sobre a solicitação foi publicado no Diário Oficial Eletrônico desta terça-feira (3/11).

De acordo com o edital,  há zonas eleitorais que são integradas por vários municípios, e que a distância entre as cidades dificulta o trabalho de fiscalização, perante cada uma delas, mormente se considerada a relevante atuação fiscalizadora do Ministério Público na esfera eleitoral.

Após a manifestação dos promotores eleitorais, deverá ser publicado um novo edital abrindo prazo para que promotores de Justiça solicitem atuação como auxiliares dos promotores eleitorais.

Redação com MPPB

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Leis aprovadas na ALPB asseguram benefícios e incentivam doadores de sangue

A engenheira de produção, Leila Viana, nunca passou pela angústia de necessitar de sangue e não ter disponível no Hemocentro. Também não conhece ninguém que passou por essa situação. Mas,…

PB Agora/Datavox: Cícero supera Nilvan em diferentes faixas etárias e níveis de renda

Além de liderar os números das pesquisas estimulada e espontânea, realizada pelo Instituto Datavox, em parceria com o portal PB Agora, o candidato Cícero Lucena (PP) também sai na frente…