Por pbagora.com.br

Promotor recebe prêmio por defender o patrimônio turístico da PB

O promotor de Justiça de Cabedelo (município da Grande João Pessoa) Valério Bronzeado foi homenageado na manhã desta quarta-feira (22) com o prêmio “Os melhores do turismo da Paraíba – 2008”, na categoria “Defesa do Patrimônio Turístico”. O prêmio promovido pela Associação Brasileira dos Jornalistas de Turismo (Abrajet/PB) foi entregue no Hotel Hardman, na Praia de Manaíra, em João Pessoa.

De acordo com o presidente da Abrajet/PB, Willes Leal, o promotor de Justiça foi homenageado em função do trabalho realizado em defesa do patrimônio turístico. “Ao todo, oito pessoas foram premiadas e o promotor Valério Bronzeado se destacou na categoria ‘defesa do patrimônio turístico’, principalmente, na defesa do patrimônio natural, como a Areia Vermelha”, explicou.

Valério disse que se sentiu gratificado em ver o trabalho reconhecido. “Mas o prêmio é do Ministério Público em razão de ter atuado em nome dele. O turismo é um interesse difuso e é atribuição do Ministério Público defendê-lo”, destacou.

 

MPPB

Notícias relacionadas

UFPB divulga lista de convocados do SiSU 1º 2021

A Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou, neste sábado (17), a lista de convocados do Sistema de Seleção Unificada – SiSU 1º 2021, com os…

João Azevêdo se emociona ao falar da covid e revela que tem sofrido de insônia

A pandemia da Covid-19, impôs aos gestores um grande desafio. O avanço da doença, o aumento do número de óbito, o risco iminente de colapso no sistema público de saúde,…