A Paraíba o tempo todo  |

Projeto prevê votação aberta para julgamento das contas de governadores da Paraíba


A mudança na forma como a votação das contas dos governadores da Paraíba são apreciadas está na pauta da Assembleia Legislativa da Paraíba.A iniciativa parte do projeto de resolução 376/2021 apresentador pelo deputado estadual Cabo Gilberto, do PSL. Atualmente a votação ocorre de forma secreta e, se aprovada a matéria, a votação passará a ser aberta.


Autor da matéria, o deputado Cabo Gilberto disse o objetivo é dar mais transparência ao processo para que a população possa saber como vota cada deputado. O projeto, segundo o deputado, abrange todos os gestores que passarem pelo Palácio da Redenção, sem distinção.
“Não só para Ricardo, mas para todos que passarem pelo Palácio da Redenção. Isso é transparência, a população precisa ter conhecimento de como os deputados votam nas contas dos governadores”, explicou.


O projeto já está em tramitação. O deputado assegurou que vai trabalhar para convencer os demais parlamentares para votarem favoravelmente à propositura.


A Assembleia Legislativa aguarda a chegada das contas de Ricardo Coutinho, referentes ao exercício de 2016, para dar início ao julgamento pelos parlamentares. A prestação daquele ano foi rejeitada pela Corte de Contas estadual.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe