A Paraíba o tempo todo  |

Projeto Noivos Fitness promete atitude saudável e novo corpo para ficar bem na foto

O mês das noivas está acabando, mas não termina a vontade de casar de mulheres e homens na Paraíba. Inclusive, segundo levantamentos, o mês de maio não é o mais querido para a realização dos matrimônios e sim em dezembro. 

Pensando nisso, uma novidade chegou em João Pessoa. O serviço visa deixar os noivos em forma para a nova fase da vida e para ficar bem na foto da cerimônia. Uma personal trainer e uma nutricionista cuidam dos detalhes e garantem que se existir força de vontade, o dia especial é só o começo de uma nova jornada saudável e feliz a dois.

Noivos Fitness nasceu da ideia da educadora física Izabhelle Agra, que também é especialista em Personal trainer, com pós graduação em Medicina desportiva, habilitada pelo core 360- treinamento funcional, estagiária do HU e participante do grupo de estudo LETFADS da Federal de Alexandre Sérgio.

O currículo não é a toa, a profissional tem conhecimento e fé, e foi com ela que teve uma promessa cumprida de Deus que depois de muitas dificuldades, algo maior lhe foi dado por Ele.

 

 “Depois de começar a trabalhar em 2009 como personal, a profissão se mostrou difícil e cheia de desafios. O tempo passou, mas sabia que algo especial viria de Deus e ele enviou um projeto para mim. As pessoas perguntavam Izabhelle você trabalha com noivas, faz treinamento com noivas? Achei a ideia muito interessante e daí DEUS me enviou uma amiga que virou nutricionista, o nome dela é Conceição Sobral, então apresentei a ela o projeto e o abraçamos como um presente de DEUS, mais passamos por muitas lutas e discriminações em relação ao serviço, por desconhecimento”.

A profissional explicou que as dificuldades tiveram sua função e que a comunicação foi uma porta para quebrar paradigmas e apresentar o trabalho para quem desejasse conhecer. Desde então, o que antes parecia algo desconhecido se tornou muito requisitado. Outros parceiros abraçaram a ideia e hoje o Noivos Fitness está fazendo o maior sucesso.

 

Explicando sobre o programa, Izabhelle disse que o projeto surgiu de uma necessidade na Paraíba de inovação para incentivar noivos a entrarem ’em forma de dentro pra fora e de fora para dentro’. Assim haveria uma redução de medidas que faria a noiva entrar no vestido dos sonhos e o noivo também ficar bem bonito nesta data tão especial.

A profissional lembra que não há mágica, apenas suor e reeducação alimentar. O programa é apenas o primeiro passo para uma vida saudável, mas como tem que começar que seja com um ‘grande passo’.

 

“Com ajuda de Deus, os Noivos Fitness Izabhelle Agra veio com uma proposta deles atigirem as metas e não ter que ajustar o número do manequim , nosso trabalho realiza com ações em 4 frentes com uma equipe multidisciplinar: personal trainer, nutricionista, uma estéticista e professor de dança ,mas temos muitos serviços: são treinos, dietas personalizados, massagem de drenagem linfática, dança dos noivos,dia da noiva personalizada, isso tudo voltado para os noivos”.

 

 

  A personal disse que o tempo mínimo para o programa funcionar é de três meses, já que o corpo começa a responder melhor após 90 dias de atividades físicas e reeducação alimentar. E lembrou que tudo é personalizado para cada um dos noivos que desejarem os melhores resultados, com perseverança e suor.

 

“Necessitamos que os noivos tenham foco e disposição para entrar neste programa de treinamento pois 50% é nosso e 50% é do cliente, não fazemos milagres”, explica.

 

Izabhelle revelou que as mulheres desejam mais afinar a cintura e diminuir a barriga, além de tornear o braço e os homens é definir mais o abdomem, braços e peitoral. E contou ainda uma história de sucesso:

 

“Uma de nossas noivas é asmática e por ela ser assim tem uma grande dificuldade em absorver oxigênio, então tem uma dificuldade maior nos treinos e além disso é obesa, vai casar em 2016, em 4 meses saiu do manequim de 46 e passou para o 42, já perdeu 12 kg o percentual de gordura do tríceps perdeu 6% de gordura, crista supra iliaca ( parte lateral do abdomem) reduziu em 9%, e coxa diminuiu 14 % de gordura então foram resultados muito bons devido a essa patologia no qual se encontra”.

 

 

Mas para o casamento perfeito, a nutricionista Conceição de Fátima Sobral dos Santos, pós graduada em nutrição clínica explicou que 70% do resultado vem da alimentação com atividade física. Apenas um ou outro não dá o resultado desejado. “Com dietas malucas, a perda de peso dá efeito sanfona e ainda pode fazer com que o paciente perca massa magra junto com a gordura e isso não é o correto”.

Para Conceição, aprender a se alimentar requer uma orientação profissional e o projeto Noivos Fitness tem esse serviço com um de seus pilatres. 

“Baseada na alimentação cotidiana, avaliação física e nutricional fazemos um programa alimentar com acompanhamento duas vezes por mês e alguns atendimentos ‘tira-dúvidas’. Proporcionamos aos interessados uma mudança nutricional privilegiando uma reeducação alimentar para a redução de peso de forma saudável e definitiva”.

Com a união perfeita da alimentação e exercício físico o projeto ainda oferece serviços extras como estético e de dança para que os noivos possam ficar bem na foto e começar com o pé direito o casamento dos sonhos e da vida real.

 

 

 Confira a página do Projeto no Facebook

 



Vanessa de Melo

PB Agora

 

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe