A Paraíba o tempo todo  |

Projeto Moda na Praça leva qualificação e inclusão a Mangabeira

Os moradores de Mangabeira estão recebendo, até o dia 18 deste mês, as atividades do Projeto Moda na Praça, ação desenvolvida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Estação da Moda, com o objetivo de levar conhecimento, inclusão social e formação profissional de forma gratuita a todos os públicos. Os cursos e oficinas serão ministrados até o dia 18 de junho, das 8h às 19h, na Praça do Coqueiral, em Mangabeira.
 

  
Um desfile de 30 looks idealizados pelos integrantes da Estação da Moda fez parte da solenidade de abertura do projeto na última sexta-feira (8), na Praça do Coqueiral. Pessoas como a blogueira de Moda Luziane Lima vibraram com a iniciativa. “São peças contemporâneas e absolutamente regionais. Todos estão de parabéns”, frisou.
  

“Estamos aproveitando o potencial da nossa Estação da Moda, que qualifica pessoas diariamente, e Mangabeira e João Pessoa merecem essa ação. Estamos desbravando fronteiras”. comemorou o secretário Municipal de Ciência e Tecnologia (Secitec), Marconi Maia.
 

  
A execução do projeto também contará com stands dos projetos “Estação Digital” e “Casa Brasil”. Serão oferecidas várias ações para os moradores, entre elas, oficina de customização de camisetas, salão de beleza, stands para comercialização de produtos com marcas locais de diferentes segmentos, e stands sobre os cursos e projetos da instituição. Nos finais de semana do projeto, serão realizados desfiles para apresentar as coleções produzidas na Estação da Moda e de marcas locais.
 

Também será promovido um concurso para descobrir modelos (um masculino e um feminino). Em parceria com a Estação Digital e Casa Brasil, serão disponibilizados 20 computadores com instrutores para curso e acesso livre na internet. No local ainda terá uma sala de jogos multimídia, oficina de produção musical, DJ´s e montagem de celular.    
  

O coordenador da Estação da Moda, Romero Sousa, definiu o evento como um ‘sonho’. “Estamos fechando um ciclo, focando nossa atuação para a comunidade e para a inclusão social. Fico feliz em ver as pessoas interagindo com uma área de difícil acesso, que é bastante selecionada”.
  

Segundo o coordenador do Projeto Estação Digital, João Elias Lira, novos cursos de informática estão sendo disponibilizados para a população no estande montado na Moda na Praça. “São cursos de coreldraw, fotoshop e edição de imagem. Estamos trabalhando de uma maneira conjunta”, disse.
  

O jovem morador do bairro, José Mário Dias, de 10 anos de idade, se divertiu bastante no stand de jogos disponibilizado para a garotada. “Brinquei de videogame e fiz novas amizades”, contou o garoto. Outro que aproveitou o espaço foi o estudante Caio Menezes, de 11 anos. “Adorei brincar e jogar com as mãos livres sem precisar de equipamento e adorei o jogo com aventura”, relatou.
  
 

Para o coordenador da Casa Brasil, Pierre Dornelas, o Moda na Praça significa a oportunidade de entregar certificados voltados para a qualificação profissional: “Essa é uma determinação da gestão, trazer para perto das pessoas os nossos projetos”, destacou.
 

 

SECOM-JP 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe