Por pbagora.com.br

Saúde e cidadania. Esse é o binômio que norteia o projeto Saúde em seu Bairro, que realizou mais uma edição, nesta sexta-feira (14), no bairro Salinas Ribamar, encerrando o 1º ciclo da ação, que também beneficiou os moradores do Jacaré, Renascer e Recanto do Poço. 

Em tendas instaladas em frente à Unidade Básica de Saúde que atende a comunidade, a população teve acesso, durante toda a manhã, a serviços de saúde e assistência social. 

“Quero saudar a comunidade do Salinas Ribamar, que é muito importante, mas visivelmente é muito abandonada pelos poderes públicos há muito tempo. Trouxemos o Saúde em seu Bairro com muita dedicação, como uma forma de aproximar uma pouco mais a Prefeitura da população e, sobretudo, dizer a comunidade que ela não está abandonada. Nesse modelo de gestão, enquanto estivermos à frente dos destinos da Prefeitura,  a população pode ter a certeza de que terá todo o acompanhamento e toda a prioridade do município, para tirá-la do abandono a que foi relegada”, declarou o prefeito Vitor Hugo.

O prefeito ressaltou que o Saúde em seu Bairro é também “uma oportunidade de ouvir a comunidade em suas demandas, uma forma do poder público participar da comunidade e poder encontrar soluções para os problemas”. Na oportunidade, ele anunciou providências para o calçamento da principal via de acesso ao bairro, posteamento e melhoria da iluminação local e, futuramente, a construção da primeira creche local. 

O secretário de saúde Murilo Wagner Suassuna comemorou o sucesso do projeto e anunciou mudanças para a próxima edição. “O Saúde em seu Bairro é um projeto piloto, muito difícil de fazer, mas conseguimos concluir um ciclo maravilhoso. O projeto vai ser iniciado novamente em outubro com uma nova roupagem. Aproveitando a ocasião do Outubro Rosa, vamos  pensar em um calendário homenageando as mulheres de forma muito significativa. Será uma estrutura diferente para sensibilizar e, de forma preventiva, oferecer todos os exames preventivos ao câncer de mama”, comentou.

A moradora Igláucia Macena de Brito foi ao Saúde no Seu Bairro e gostou muito de tudo que viu e participou. “Estou achando ótimo, porque é difícil termos esse tipo de ação aqui. Temos hoje muitos serviços e atendimentos que não temos próximo de casa. Vim para a pediatra e realizar os testes rápidos, e gostei muito do atendimento dispensado pelos profissionais. Queria que tivesse mais vezes”. 

Já Eulália dos Santos levou os três filhos ao local e falou sobre a recepção e atendimento que receberam. “Vim fazer os cartões do SUS de minhas filhas, passei no dentista para orientações e para receber os Kits, e também fui ao pediatra. Acho que esse tipo de projeto é muito bom para a comunidade que não tem muito acesso a certos serviços. É muito bom ter profissionais de saúde próximos à nossa residência”, comentou. 

PB Agora

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Justiça frustra pedido de Coriolano e Márcia Lucena para retirar tornozeleira

O Superior Tribunal de Justiça negou nesta quarta-feira, dia 12, os dois agravos regimentais impetrados pelas defesas de Coriolano Coutinho, irmão do ex-governador Ricardo Coutinho e da prefeita de Conde,…

Em uma semana, PB reduz em quase 30% a ocupação de leitos para covid-19 no Sertão

A Secretaria de Estado da Saúde registrou nos últimos sete dias a redução de 28% na taxa de ocupação dos leitos de UTI destinados a pacientes infectados pelo novo coronavírus.…