A Paraíba o tempo todo  |

Projeto autoriza governo estadual a oferecer livros didáticos ‘online’

Projeto autoriza governo estadual a oferecer livros didáticos ‘online’

O deputado Romero Rodrigues apresentou para apreciação na Assembleia Legislativa da Paraíba projeto de lei de sua autoria que fica o Governo do Estado autorizado a disponibilizar no site governamental livros didáticos para downloads, além de dvd’s para pesquisa offline.

O Governo do Estado colocará à disposição os livros exigidos pela Rede Estadual de Ensino e pela Rede Particular de Ensino.

Segundo o parlamentar, o principal objetivo desta matéria é permitir que os estudantes e a população em geral tenham acesso de forma direta e gratuitamente aos livros didáticos, garantindo-lhes as condições ideais para ser contemplados com ensinamentos interessantes imprescindíveis à vida estudantil e cultural.

Disse que “no mundo globalizado em que vivemos a informática se encontra num local de destaque no nosso dia a dia, sendo oportuna esta nossa iniciativa, com a alternativa de se fazer Downloads gratuitos, e a disponibilidade de dvd’s para pesquisa off-line”.

A proposta visa atender a um grande número de estudantes que precisam ter acesso aos livros. Com a nossa proposta os estudantes e a população em geral poderão plenamente ser beneficiados com a matéria quer submeto à apreciação dos senhores.

A iniciativa tem por objetivo primordial contemplar a sociedade, com ampla cobertura social, beneficiando milhares de pessoas.

 

PB Agora

com informações do Jornal da Paraíba

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe