Terá início no dia 9 de setembro o curso de formação do Projeto Asa Verde, fruto de um convênio entre a Sudema e os municípios de Juripiranga, Salgado de São Félix, Mogeiro e Itabaiana.

O projeto consistirá na formação de escoteiros mirins, com capacitação sobre a coleta seletiva. A iniciativa irá contemplar adolescentes de 12 a 15 anos, todos selecionados pelas secretarias de Educação dos municípios, sendo 15 jovens em cada um.

De acordo com a coordenadora de Educação Ambiental da Sudema, Taciana Wanderley Cirilo, o objetivo do projeto é fazer desses jovens verdadeiros multiplicadores das boas práticas ambientais. “Nossa proposta é educá-los para que eles incentivem a coleta seletiva em suas casas e vizinhanças. Por isso, escolhemos os adolescentes, para formar o cidadão correto desde cedo”, comentou.

De início, os adolescentes passarão por um curso de formação de 8 horas, nos dias 9 (Mogeiro), 11 (Itabaiana), 17 (Salgado de São Félix) e 18 (Juripiranga) deste mês. Posteriormente, o projeto irá oferecer mais 8 horas de formação, em datas a serem confirmadas, e um curso de aperfeiçoamento de 24 horas.

Nos próximos anos, a Sudema pretende ampliar a atuação do Asa Verde para todo o estado.

 

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

TJ determina transferência de R$ 50 mi para pagamento de precatórios do Estado

Atendendo a requerimento formulado pelo Ministério Público estadual, a Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba determinou a transferência do montante de R$ 50 milhões, saldo remanescente do exercício de…

OUÇA! Bolsonaro se redime após tratar deputado da PB como desconhecido

O presidente Jair Bolsonaro minimizou o episódio ocorrido ontem, quarta-feira (20), em evento realizado para a criação do partido Aliança Pelo Brasil em que não reconheceu o deputado estadual pela…