Terá início no dia 9 de setembro o curso de formação do Projeto Asa Verde, fruto de um convênio entre a Sudema e os municípios de Juripiranga, Salgado de São Félix, Mogeiro e Itabaiana.

O projeto consistirá na formação de escoteiros mirins, com capacitação sobre a coleta seletiva. A iniciativa irá contemplar adolescentes de 12 a 15 anos, todos selecionados pelas secretarias de Educação dos municípios, sendo 15 jovens em cada um.

De acordo com a coordenadora de Educação Ambiental da Sudema, Taciana Wanderley Cirilo, o objetivo do projeto é fazer desses jovens verdadeiros multiplicadores das boas práticas ambientais. “Nossa proposta é educá-los para que eles incentivem a coleta seletiva em suas casas e vizinhanças. Por isso, escolhemos os adolescentes, para formar o cidadão correto desde cedo”, comentou.

De início, os adolescentes passarão por um curso de formação de 8 horas, nos dias 9 (Mogeiro), 11 (Itabaiana), 17 (Salgado de São Félix) e 18 (Juripiranga) deste mês. Posteriormente, o projeto irá oferecer mais 8 horas de formação, em datas a serem confirmadas, e um curso de aperfeiçoamento de 24 horas.

Nos próximos anos, a Sudema pretende ampliar a atuação do Asa Verde para todo o estado.

 

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Irmã de RC entrega a Adriano Galdino cargo que ocupava na ALPB

A irmã do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), Valéria Coutinho, entregou nesta quarta-feira (18) ao presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB) uma carta de demissão do cargo…

Com requerimento de Eduardo, ALPB aprova voto de aplauso ao projeto Ação Social pela Música, da PMJP

A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou, nesta terça-feira (17), requerimento de autoria do deputado Eduardo Carneiro (PRTB), concedendo Voto de Aplausos aos alunos do projeto Ação Social pela Música, de…