O Jardim Botânico Benjamin Maranhão, localizado em João Pessoa, preparou uma programação especial para este Dia das Crianças. No próximo sábado (12), a equipe vai promover o Dia de Detetive Botânico, com atividades a partir das 14h30.

“Vários enigmas serão espalhados pelo Jardim, todos relacionados aos principais órgãos vegetais das plantas, e as crianças terão a missão de desvendá-los”, adiantou a diretora do Jardim Botânico, Suênia Oliveira. A atividade contemplará 15 crianças – por ordem de chegada – de 6 a 10 anos.

Além disso, durante toda a tarde, crianças de todas as idades participarão de oficinas de plantio de mudas de temperos e ervas, nas quais poderão mexer na terra e aprender a cultivar as plantas. As trilhas acontecerão normalmente, às 9h e às 14h.

Para as trilhas, bem como para as atividades do Dia de Detetive Botânico, é necessário o uso de calças compridas e sapatos fechados.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Missas da Semana Santa serão celebradas sem participação do público, na PB

As celebrações da Semana Santa não terão a presença de fieis nas igrejas este ano devido a pandemia do novo coroanavírus (Covid 19). Depois de Campina Grande, a arquidiocese da…

MP cobra da PMJP ações resolutivas para comunidade das Três Lagoas

A Promotoria da Cidadania e Direitos Fundamentais de João Pessoa está cobrando da Prefeitura da Capital políticas públicas e ações resolutivas para a comunidade das Três Lagoas. De acordo com…