A Paraíba o tempo todo  |

Programação especial marca Semana Nacional de Trânsito, a partir da próxima terça

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) realiza, a partir da próxima terça-feira (18) até 25 de setembro, a programação da Semana Nacional de Trânsito (SNT). Nesse período serão realizadas atividades diárias, com o objetivo de sensibilizar o cidadão de sua importância na construção de um trânsito mais seguro.

Com o tema “Nós somos o trânsito”, a SNT busca envolver diretamente a sociedade e promover uma melhor reflexão da importância que cada cidadão tem em relação à mobilidade urbana. Este ano, a campanha busca lembrar os riscos da combinação de álcool e direção, propondo que as atividades sejam baseadas no lema do Observatório Nacional de Segurança Viária “Quando você bebe e dirige, alguém sempre se machuca”.

A abertura acontecerá às 9h, na sede do Detran em Mangabeira, presidida pelo superintendente Agamenon Vieira e com a presença de autoridades convidadas. De acordo com a programação, ainda terá a participação do coordenador do Núcleo de Políticas Públicas do Ministério Público da Paraíba, procurador Valberto Lira, que fará palestra sobre a integração dos municípios ao Sistema Nacional de Trânsito. 

Em seguida, o diretor do Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes (Campina Grande), Geraldo Antônio de Medeiros, irá expor sobre o volume e gravidade dos acidentes de trânsito, especialmente os que envolvem motocicletas. Ao longo da semana, sob a coordenação da chefe da Divisão de Educação de Trânsito, Abimadabe Vieira, a programação contará com palestras em escolas, blitz em parceria com a Operação Lei Seca, blitz educativas, visitação à sede do Detran e visita solidária às vítimas de acidentes de trânsito que se encontram hospitalizadas.

PB Agora

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe