O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) realiza, a partir da próxima terça-feira (18) até 25 de setembro, a programação da Semana Nacional de Trânsito (SNT). Nesse período serão realizadas atividades diárias, com o objetivo de sensibilizar o cidadão de sua importância na construção de um trânsito mais seguro.

Com o tema “Nós somos o trânsito”, a SNT busca envolver diretamente a sociedade e promover uma melhor reflexão da importância que cada cidadão tem em relação à mobilidade urbana. Este ano, a campanha busca lembrar os riscos da combinação de álcool e direção, propondo que as atividades sejam baseadas no lema do Observatório Nacional de Segurança Viária “Quando você bebe e dirige, alguém sempre se machuca”.

A abertura acontecerá às 9h, na sede do Detran em Mangabeira, presidida pelo superintendente Agamenon Vieira e com a presença de autoridades convidadas. De acordo com a programação, ainda terá a participação do coordenador do Núcleo de Políticas Públicas do Ministério Público da Paraíba, procurador Valberto Lira, que fará palestra sobre a integração dos municípios ao Sistema Nacional de Trânsito. 

Em seguida, o diretor do Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes (Campina Grande), Geraldo Antônio de Medeiros, irá expor sobre o volume e gravidade dos acidentes de trânsito, especialmente os que envolvem motocicletas. Ao longo da semana, sob a coordenação da chefe da Divisão de Educação de Trânsito, Abimadabe Vieira, a programação contará com palestras em escolas, blitz em parceria com a Operação Lei Seca, blitz educativas, visitação à sede do Detran e visita solidária às vítimas de acidentes de trânsito que se encontram hospitalizadas.

PB Agora

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Confira as mudanças no trânsito para os desfiles do Carnaval Tradição

Os foliões e os passistas de todas as agremiações do Carnaval Tradição vão poder tomar as ruas com tranquilidade neste final de semana. Isso porque as equipes da Superintendência de…

Justiça Federal funcionará em regime de plantão no carnaval

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) funcionará em regime de plantão nos próximos dias 24, 25 e 26/02, em virtude do período de carnaval e da quarta-feira de cinzas, conforme…