A Paraíba o tempo todo  |

Programa Saúde de Verdade reinicia Mutirão de Consultas e Exames, nesta segunda-feira

Foto: Codecom / PMCG

O Grande Mutirão de Consultas e Exames do programa Saúde de Verdade retoma os atendimentos nesta segunda-feira, 18, a partir das 7h. Os atendimentos prosseguem diariamente, das 7 às 17h e os procedimentos realizados são voltados exclusivamente para as pessoas que tiveram o agendamento realizado para o atendimento no mutirão através da sua Unidade Básica de Saúde.

O agendamento é essencial para a logística e a organização do mutirão, que atende até mil pessoas por dia. A Secretaria de Saúde estabeleceu um calendário de marcações para os cidadãos ao longo do mês, de acordo com os bairros onde mora. Assim sendo, inicialmente estão sendo agendados os procedimentos dos moradores dos distritos sanitários I, II e III e, no decorrer da programação, as marcações serão ampliadas para os moradores dos outros distritos sanitários da cidade.

O objetivo do mutirão é zerar as filas de espera por consultas e exames que se formou durante a pandemia. Dessa forma, os usuários do SUS devem buscar as suas unidades para se informarem a respeito do agendamento dos seus procedimentos pendentes. Quem eventualmente tenha requisição de consulta ou exame em casa, pode procurar diretamente o ginásio Meninão.

Na primeira semana do evento, mais de quatro mil pessoas foram atendidas e mais de sete mil procedimentos realizados. Até o dia 7 de maio, o objetivo é atender mais de 20 mil pessoas, com a finalidade de zerar a fila de espera por exames e consultas atrasados e iniciar a etapa de teleagendamento de consultas do programa Saúde de Verdade.

Durante o mutirão, estão sendo oferecidas consultas com cardiologista, cirurgião, neurologista, urologista, ginecologista, endocrinologista, mastologista, dermatologista, ortopedista, oftalmologista, gastro, anestesista e angiologista, além de médicos clínicos. Entre os exames disponíveis estão ultrassonografias, eletrocardiograma, raio-x, citológico, endoscopia, espirometria, laboratoriais de sangue e o encaminhamento para outros exames como ressonâncias e tomografias.

A partir da demanda do mutirão de consultas e exames, um novo mutirão está programado para maio, com o objetivo de realizar quatro mil procedimentos cirúrgicos.

 

Codecom / PMCG

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe