Uma informação divulgada no site The Intercept nesta quarta-feira (16). mostra que o Governo Federal estuda repassar algumas áreas pertencentes à União para a iniciativa privada. O objetivo seria que esses locais se tornem empreendimentos turísticos privados.

Na Paraíba, são cotadas para privatização a Fortaleza de Santa Catarina e o Parque do Jacaré, em Cabedelo, no Litoral Norte do Estado.

Ao todo, ainda de acordo com dados do The Intercept, 222 áreas da União em 17 estados e no Distrito Federal podem ser repassadas.

Nove estados ainda não responderam ao pedido do Ministério do Turismo sobre os territórios que seriam de interesse turístico para serem concedidos à iniciativa privada.

O Parque do Jacaré possui área de 23.571,08 m² e a Fortaleza de Santa Catarina tem área total de 28.831,70.

Confira a reportagem completa AQUI.

PB Agora

Total
4
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Assista à leitura inédita do discurso que Dom José Maria se recusou a submeter à censura prévia há 52 anos

Há mais de cinquenta anos, o então arcebispo metropolitano da Paraíba, Dom José Maria Pires, já falecido, recusou-se a ir receber o Título de Cidadão Paraibano, outorgado pela Assembleia Legislativa…

Amidi: Defesa do jornalismo profissional é tributo à Lena Guimarães

A mais coerente forma de homenagear a jornalista Lena Guimarães é lutando pela valorização e reconhecimento profissional do jornalismo. Essa é a síntese da nota de pesar assinada pelo jornalista…