Por pbagora.com.br

Uma informação divulgada no site The Intercept nesta quarta-feira (16). mostra que o Governo Federal estuda repassar algumas áreas pertencentes à União para a iniciativa privada. O objetivo seria que esses locais se tornem empreendimentos turísticos privados.

Na Paraíba, são cotadas para privatização a Fortaleza de Santa Catarina e o Parque do Jacaré, em Cabedelo, no Litoral Norte do Estado.

Ao todo, ainda de acordo com dados do The Intercept, 222 áreas da União em 17 estados e no Distrito Federal podem ser repassadas.

Nove estados ainda não responderam ao pedido do Ministério do Turismo sobre os territórios que seriam de interesse turístico para serem concedidos à iniciativa privada.

O Parque do Jacaré possui área de 23.571,08 m² e a Fortaleza de Santa Catarina tem área total de 28.831,70.

Confira a reportagem completa AQUI.

PB Agora

Notícias relacionadas

Professor Luiz Júnior morre por complicações da Covid-19, em JP

O professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e ex-secretário de educação de João Pessoa, Luiz de Sousa Júnior, morreu na noite desta quarta-feira (3) por complicações da Covid-19. Ele…

Cabedelo emite decreto que permitirá atividades religiosas

O prefeito da cidade de Cabedelo, Vitor Hugo, autorizou através de decreto que igrejas realizem missas e cultos. A medida foi publicada no Semanário Oficial do Município na noite dessa…