A Paraíba o tempo todo  |

Programa Minha Árvore arboriza e desperta cidadania nas escolas de Campina Grande

Dando continuidade ao Programa Minha Árvore, da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Sesuma) da Prefeitura de Campina Grande, alunos da escola bilingue Cassiano Pereira Pascoal, no bairro da Liberdade, receberam aulas de conscientização ambiental e participaram do plantio de mudas na manhã desta terça-feira, 26.

Na oportunidade, estudantes e professores participaram de palestra ministrada pelas equipes da Sesuma e da Secretaria de Educação do município, na qual aprenderam com fazer o plantio correto e discutiram a importância da árvore para a sociedade e para o meio ambiente.

Em seguida, os alunos tiveram a oportunidade de colocar em prática o que foi aprendido, executando de forma correta e sustentavel o plantio das mudas.

Cada turma da escola, formada por 234 alunos, ficará responsável de acompar e cuidar de sua árvore. No caso do Cassioano Pascoal, foram plantadas árvores frutíferas, dentre elas romã e pitanga.

Para a diretora da escola, Luisa Maria Dutra Veras, o “Minha Árvore” é grande importância para o cresimento dos jovens, pois além de tornar a cidade mais verde, torna os nossos alunos mais cidadãos, uma vez que “ficam com a responsabilidade de cuidar das plantas agoando, preservando e cuidando delas como se fosse filhos”.

“Mostrando aos alunos que a cidadania e cuidar de alguem ou de algo com a certeza de saber que estamos fazendo o bem a todos, esse projeto é mais que arborizar a cidade. É tambem uma forma de inclusão e participação de todos. A árvore não discrimina. Ela precisa apenas de água, amor e carinho, e em troca ela lhe dará sombra e melhor qualidade de vida para as proxima gerações”, complementou a educadora.

 
imagem
 
imagem
 
imagem
 
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe