A Paraíba o tempo todo  |

Programa apresenta nova equipe aos artesãos

O Programa de Artesanato Paraibano, sob a coordenação da gestora Marielza Rodriguez Targino de Araújo, reuniu nesta quarta-feira (1º.), no auditório do Cendac – Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente, artesãos oriundos de diversas associações e cooperativas dos municípios de Pitimbu, Caaporã, Alhandra, João Pessoa, Lucena, Boa Vista, Gurinhém, Belém, Cabaceiras, Barra de Santa Rosa, Salgado de São Félix, Baía da Traição, Marcação e Rio Tinto.

O encontro teve como objetivo apresentar a nova equipe do Programa de Artesanato, agora dividido em coordenações de Capacitação, Eventos e Projetos; bem como fazer um diagnóstico participativo juntamente com os artesãos, a fim de traçar as novas ações para 2009 no setor de Fios e Fibras.

Cada presidente de Associação ou Cooperativa apresentou as necessidades de seus grupos, tais como a realização de uma capacitação na melhoria do produto, na gestão de negócios, na intervenção do design do produto, entre outras reivindicações. A equipe do artesanato, consciente dessas necessidades apresentadas pelos artesãos, vai agora traçar planos de ações para que possa atender cada município.

A gestora do Programa, Marielza Rodriguez, informou que no mês de maio será realizado um seminário que reunirá todos os artesãos cadastrados no Programa de Artesanato Paraibano que atualmente totaliza 5 mil pessoas. O seminário será realizado no dia 8 de maio na cidade de João Pessoa, reunindo os artesãos da Zona da Mata e do Litoral; no dia 22 de maio, será na cidade de Campina Grande, com os artesãos do Curimataú, Agreste, Cariri e Brejo; e no dia 29, o seminário acontecerá na cidade de Patos, com os artesãos do sertão paraibano.

Outra informação repassada aos artesãos presentes foi a realização do 10º Salão de Artesanato, que está previsto para acontecer em junho na cidade de Campina Grande.
 

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe