A Paraíba o tempo todo  |

Programa 1ª Chance é reconhecido como referência em empregabilidade da juventude

O Programa Primeira Chance foi reconhecido como destaque em empregabilidade pelo Youth Voices Brasil, uma iniciativa que pauta a empregabilidade da juventude brasileira. O Youth Voices é uma rede composta por 30 jovens voluntários que atuam em prol da empregabilidade jovem no Brasil de maneira independente, com apoio da Y2Y Community e o Banco Mundial. Na mais recente cartilha-seminário divulgada pelo programa, denominada “Juventude Empregada: Evidências e Práticas”, o Primeira Chance foi destacado como um caso de sucesso na empregabilidade da juventude, dentre ações e programas de todo o mundo.

A rede Youth Voices existe no Brasil desde 2018 e, em 2020, passou a focar suas atividades na democratização de oportunidades e inclusão produtiva da juventude brasileira. Na cartilha divulgada pela iniciativa, a Youth Voices tem por objetivo apoiar membros da Gestão Pública na atuação com o tema. Além de sintetizar dados sobre o diagnóstico de cada desafio, apresentar políticas públicas já implementadas nas esferas do executivo e legislativo, bem como exemplos inspiradores de políticas aplicadas em outros países.

A cartilha está disponível em https://egoi.page/1e6Ne3Q7t/eBook-juventude-empregada

Primeira Chance – O Programa Primeira Chance foi criado em 2019 e tem como objetivo o incentivo à primeira formação profissional de estudantes e egressos da Rede Estadual de Ensino da Paraíba, tendo disponibilizado, em 2019 e 2020, 930 vagas. O programa também faz articulações entre a formação acadêmica e formação profissional para estimular a integração dos estudantes ao mercado de trabalho, considerando a teoria e prática no processo formativo educacional e profissional.

PB Agora

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe