A Paraíba o tempo todo  |

Professor Mauro Koury morre aos 71 por complicações da covid-19; UFPB lamenta

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) comunica, com profunda tristeza, o falecimento do Professor Mauro Guilherme Pinheiro Koury, neste domingo (29), aos 71 anos de idade, em razão de complicações decorrentes da Covid-19.

A notícia consternou toda a comunidade acadêmica, especialmente do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), Departamento de Ciências Sociais e Programa de Pós-Graduação em Antropologia da UFPB, que emitiram nota de pesar.

Professor do Departamento de Ciências Sociais (DCS) da UFPB desde 1979 e integrante do PPGA, o docente era respeitado como professor, orientador e cientista, contribuindo com a formação de gerações de pesquisadores.

O Reitor da UFPB, Prof. Valdiney Gouveia, acrescentou que, além de um grande docente e pesquisador, o Prof. Mauro Koury era uma pessoa sensata, muito cordial e humana, que deixa um legado importante para nossa Universidade.

Mauro Koury era nacionalmente conhecido pelo trabalho como editor da RBSE Revista Brasileira de Sociologia da Emoção e também da Sociabilidades Urbanas de Antropologia e Sociologia, ambas atreladas ao GREM-Grupo de Pesquisa em Antropologia e Sociologia das Emoções e ao GREI – Grupo Interdisciplinar de Estudo em Imagens. 
 
Pela perda irreparável, a UFPB se solidariza e apresenta sinceras condolências aos familiares, amigos e colegas, nesse momento de dor.

Da Redação com UFPB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe