A Paraíba o tempo todo  |

Procuradora do MPF revela que sete crianças em Lucena apresentam reações à vacina

Foto: Assessoria

Em entrevista concedida nesta terça-feira (18) à emissora de rádio de João Pessoa, a procuradora Janaína Andrade, do Ministério Público Federal (MPF), revelou que entre as crianças vacinadas contra a covid-19 com doses para adultos, no município de Lucena, pelo menos sete delas apresentam alguma situação adversa.

Foto: Assessoria

Contrariando a informação divulgada na última segunda-feira (17) pelo prefeito Leo Bandeira, de que uma equipe de saúde estaria acompanhando as crianças e suas famílias, a procuradora assegurou que a situação está sendo acompanhada, na verdade, pela Secretaria do Estado da Saúde.

De acordo com Janaína Andrade, nenhum suporte vem sendo oferecido às famílias da comunidade por parte da Prefeitura de Lucena. “O que tem é uma equipe da SES desde ontem para fazer um mapeamento. Vai ser feito um atendimento pelo médico infectologista”, antecipou a procuradora Janaína Andrade.

Com base nos dados colhidos, foram vacinadas 49 crianças, das quais 13 com imunizante dentro do prazo de validade e 36 com imunizantes vencidos. Ficou definido que haverá um acompanhamento médico de cada criança durante 30 dias.

Ainda segundo a procuradora do MPF, sete crianças apresentam, no momento, eventos adversos leves”.

Nesta quinta-feira (19/01), estão previstos novos depoimentos. Serão ouvidos o ex-secretário de Saúde de Lucena, a subsecretária e a mãe de uma criança vacinada na UBS 5. O MPF vai solicitar à Secretaria de Estado da Saúde relatórios sobre as diligências realizadas, sobre as vacinas que serão descartadas e a relação das crianças que tomaram a vacina.

Foto: Assessoria

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe