A Paraíba o tempo todo  |

Procurador da PMCG destaca colaboração da gestão Romero com investigações

José Mariz destaca caráter colaborativo da gestão e orientação para que órgãos e servidores facilitem ao máximo o trabalho dos investigadores

A Prefeitura de Campina Grande, conforme anunciou em Nota Oficial, desde que foi deflagrada a Operação Famintos, em julho deste ano, continua a dar total e irrestrita colaboração às autoridades constituídas que estão à frente das investigações. É o que garantiu, nesta segunda-feira, 9, o procurador geral do Município, José Mariz, assegurando que o direito à informação é universal, não apenas para as instituições, mas para a sociedade de forma geral e para o cidadão.

De acordo com José Mariz, a atual gestão da Prefeitura de Campina Grande já estabeleceu compromisso público de ajudar em tudo o que for possível nas investigações por uma razão básica: é a maior interessada nos esclarecimentos sobre os fatos apurados, porque não tem compromisso com o erro e não estabelecerá limites para a transparência e a boa aplicação dos recursos públicos.

Nesse sentido, qualquer demanda relativa a documentos, informações e dados gerais sobre quaisquer processos no âmbito da Prefeitura vem sendo prontamente atendida, a qualquer tempo e com o máximo de agilidade, ressalta José Mariz, até pela relevância do interesse público envolvido na apuração dos fatos.

A recomendação expressa do prefeito Romero Rodrigues, segundo o chefe da PGM de Campina Grande, é de que servidores e órgãos municipais estejam permanentemente à disposição das autoridades, até que se concluam as investigações. Ao mesmo tempo, Mariz destaca que medidas administrativas objetivas já vêm sendo adotadas, há bastante tempo, no sentido de aprimorar os controles internos.

 

Codecom/CG

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe