A Paraíba o tempo todo  |

Procurador-geral de Justiça avalia o ano administrativo de 2016

 “Apesar de todas as dificuldades, acho que nós temos um balanço extremamente positivo. Tudo que nós programamos, no início do ano, conseguimos implementar, em várias áreas”. É o que avalia o procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Bertrand de Araújo Asfora, numa avaliação das atividades da administração superior efetuadas no ano de 2016.

 

“Em algumas atividades”, continua o procurador-geral, “nós tivemos bons resultados, além das expectativas esperadas. Então, o saldo é de muito trabalho, de muita luta, em um ambiente de muita instabilidade em todos os níveis, mas podemos chegar ao final do ano e dizer que o nosso planejamento foi cumprido”.

 

Em relação às principais ações e aos projetos realizados neste ano, ele destaca que foram em várias linhas e áreas, como, por exemplo, a questão do setor de engenharia, de construção. “Nós conseguimos entregar uma reforma e uma ampliação – com auditórios e gabinetes – para os promotores de Justiça em Guarabira. Uma Promotoria importante e estratégica”.

 

Também foi entregue uma Promotoria nova na cidade de Sousa, numa das maiores cidades do estado, onde havia ocorrido um dano estrutural na Promotoria antiga. “E não é uma figura de linguagem… Nós tivemos que derrubar a Promotoria e fizemos uma Promotoria nova, com gabinetes para os promotores, um bom auditório… E não só para os promotores… O nosso projeto atinge de forma imediata os promotores, mas de forma mediata a coletividade, que é esse o nosso objetivo”.

 

O procurador-geral de Justiça lembra que foram feitas inúmeras reformas em vários lugares da Paraíba. “São pequenas reformas, que, infelizmente, não é uma cultura interessante de manutenção dos prédios públicos, pois geralmente se deixa destruir para depois reformar. Então, nós criamos uma cultura de manutenção dos prédios públicos das nossas Promotorias no interior do estado e vamos avançar nisso, também, na parte estrutural, no ambiente dos bens imobiliários da Promotoria”.

 



MPPB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe