Por pbagora.com.br

 “Apesar de todas as dificuldades, acho que nós temos um balanço extremamente positivo. Tudo que nós programamos, no início do ano, conseguimos implementar, em várias áreas”. É o que avalia o procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Bertrand de Araújo Asfora, numa avaliação das atividades da administração superior efetuadas no ano de 2016.

 

“Em algumas atividades”, continua o procurador-geral, “nós tivemos bons resultados, além das expectativas esperadas. Então, o saldo é de muito trabalho, de muita luta, em um ambiente de muita instabilidade em todos os níveis, mas podemos chegar ao final do ano e dizer que o nosso planejamento foi cumprido”.

 

Em relação às principais ações e aos projetos realizados neste ano, ele destaca que foram em várias linhas e áreas, como, por exemplo, a questão do setor de engenharia, de construção. “Nós conseguimos entregar uma reforma e uma ampliação – com auditórios e gabinetes – para os promotores de Justiça em Guarabira. Uma Promotoria importante e estratégica”.

 

Também foi entregue uma Promotoria nova na cidade de Sousa, numa das maiores cidades do estado, onde havia ocorrido um dano estrutural na Promotoria antiga. “E não é uma figura de linguagem… Nós tivemos que derrubar a Promotoria e fizemos uma Promotoria nova, com gabinetes para os promotores, um bom auditório… E não só para os promotores… O nosso projeto atinge de forma imediata os promotores, mas de forma mediata a coletividade, que é esse o nosso objetivo”.

 

O procurador-geral de Justiça lembra que foram feitas inúmeras reformas em vários lugares da Paraíba. “São pequenas reformas, que, infelizmente, não é uma cultura interessante de manutenção dos prédios públicos, pois geralmente se deixa destruir para depois reformar. Então, nós criamos uma cultura de manutenção dos prédios públicos das nossas Promotorias no interior do estado e vamos avançar nisso, também, na parte estrutural, no ambiente dos bens imobiliários da Promotoria”.

 



MPPB

Notícias relacionadas

João assina decreto que regulamenta a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais

O governador João Azevêdo assinou Decreto 41.238, de 07 de maio de 2021, publicado no Diário Oficial do Estado deste sábado (08), que regulamenta a implementação da Lei Geral de…

PMJP desenvolve grande projeto de recuperação da cidade no setor turístico

O turismo foi uma das atividades econômicas mais atingidas com a pandemia da Covid-19, gerando uma série de fechamento de empresas, demissões e prejuízos pessoais, já que muitos tiveram que…