A Paraíba o tempo todo  |

Procon-PB realiza mutirão de conciliações nesta sexta

O Procon Estadual da Paraíba (Procon-PB) realiza, nesta sexta-feira (27), a partir das 8h, o primeiro mutirão de conciliações. O objetivo é firmar o maior número possível de acordos entre fornecedores e consumidores que registraram demandas no órgão estadual.

Conforme o secretário executivo do Procon-PB, Marcos Santos, estão programadas 58 audiências e a expectativa é que sejam firmados acordos em todas. “Nosso objetivo é tentar realizar o máximo possível de acordos para evitar que o consumidor precise ficar mais tempo esperando a solução de seus problemas. Para tanto, notificamos as partes e chamamos as empresas para que elas já trouxessem boas propostas de acordo para os consumidores”, ressaltou.

 De acordo com Marcos Santos, a partir da realização deste mutirão, outras ações semelhantes deverão ser promovidas, uma vez por mês, nos núcleos do Procon-PB no interior. “Com os mutirões, o maior beneficiado é o consumidor, que terá seu problema resolvido mais rapidamente. Além disso, pretendemos evitar que as demandas precisem ser levadas para o judiciário. É importante destacar ainda que as empresas também saem favorecidas, pois, ao firmar acordos, os processos são arquivados e elas evitam entrar no cadastro de reclamações fundamentadas não atendidas”, acrescentou.

No mutirão desta sexta-feira, estão audiências envolvendo bancos, empresas de telefonia, lojas de eletrodomésticos, Cagepa e Energisa.

 

 

Secom-PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe