A Paraíba o tempo todo  |

Procon-PB lança gincana de educação para consumo em escolas

A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor da Paraíba (Procon-PB) inicia na próxima segunda-feira (11) a 8ª Edição da Gincana de Educação para o Consumo, que promove a educação para o consumo nas escolas públicas estaduais de João Pessoa. O evento começa às 15h, no auditório da sede do Procon-PB, e conta com a parceria da Secretaria de Estado da Educação (SEE) e Do Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado da Paraíba (Imeq-PB).

A gincana envolve as escolas estaduais de Audiocomunicação, Isabel Maria das Neves, Padre Roma, Francisco Campos e Professor Raul Córdula. “Essas escolas são participantes e serão orientadas pelas escolas que farão a função de madrinhas e afilhadas que participaram das últimas edições”, informou a superintendente do Procon-PB, Késsia Liliana.

As escolas madrinhas são: Professora Maria do Carmo, Fundamental e Médio EEPAC de Jaguaribe, Estadual PHB, Monsenhor Pedro Anízio 10 e a Escola Professora Maria Alice Carneiro. Já as afiliadas são a Professora Argentina Pereira Gomes, Centro; a Maria Geny de Souza Timóteo em Tambiá, fundamental Ana Higina, Fundamental e Médio Professor João José da Costa e o Colégio da Polícia Militar Rebeca Cristina.

Atividades – As equipes das escolas terão que passar por uma série de etapas competitivas. Será feito um teatro de fantoches; uma paródia coreografada de alguma música de referência de um cantor e compositor paraibano; um concurso de frases de efeito voltada para o tema de educação para o consumo; confecção de revistas em quadrinhos com o tema “educação para o consumo”, com no mínimo 8 a 12 páginas; e testes tira-teima, com perguntas envolvendo o tema.

 

Redação com Secom-PB

Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe