A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Procon-PB fiscaliza e orienta empresas sobre aplicabilidade da ID Jovem

A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba (Procon-PB), em parceria com as Secretarias de Estado da Cultura, da Juventude Esporte e Lazer, e do Desenvolvimento Humano, e o Conselho da Criança e do Adolescente,  realizará um trabalho de divulgação e orientação à população sobre os direitos que os jovens adquiriram da meia passagem em transportes interestaduais e meia entrada nos eventos culturais entre outros, por meio do ID Jovem, programa do Governo federal lançado na Paraíba em junho do ano passado.

 

A superintendente do Procon-PB, Késsia Liliana, explicou que a ID Jovem (Identidade Jovem) é o documento de identificação juvenil, que garante benefícios para jovens com renda familiar de até dois salários mínimos, concedendo direito à meia-entrada em eventos artísticos e culturais, salas de cinema, teatros, shows e passagens gratuitas em transportes interestaduais. “Vamos no primeiro momento fazer a divulgação da ID Jovem e em seguida fiscalizar as empresas se estão fazendo valer esses direitos” reforçou.

 

Já a secretária executiva de Juventude, Priscilla Gomes, explicou que a ID Jovem é o primeiro direito garantido para os jovens a partir do Estatuto da Juventude, sancionado no ano de 2013. Com ela, os jovens podem ter acesso à maior mobilidade urbana oportunizando dessa maneira novas vivências e experiências para a juventude beneficiada.

“Aqui na Paraíba, dos mais de 1 milhão de jovens, quase 600 mil podem ter acesso a este programa ID Jovem. Estamos trabalhando para garantir novos mecanismos de direito à juventude, a partir da ID Jovem na Paraíba”, destacou a secretária Priscilla Gomes.

 

Direitos adquiridos com a ID Jovem:

•        Meia entrada em cinemas, shows, teatros, jogos de futebol, e quaisquer outras áreas culturais, como museus, parques naturais, etc.

•        Reserva de assentos em viagens interestaduais, 2 assentos com 100% de gratuidade e 2 assentos com no mínimo 50% de gratuidade do valor da passagem, sendo válidos ônibus, trens e barcos de classe convencional.

•        Isenção em concursos públicos e vestibulares de universidades e institutos federais, assim como qualquer cidadão cadastrado no CadÚnico.

•        Para maiores informações acesse http://idjovem.com/

 

 

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe