Por pbagora.com.br
 
 

O Procon/PB se reúne nesta segunda-feira (12), às 15h, com os grandes comerciantes do estado. O objetivo é entrar num grande acordo nas trocas de celulares. A posição do órgão se baseia no último cadastro divulgado pelo Sistema Nacional de Informação de Defesa do Consumidor (SINDEC), que colocou no topo de reclamações marcas conceituadas como LG e Samsung como um dos maiores no estado. “A nossa idéia é trazer para o consumidor rapidez no cumprimento do seu direito”, resssalta o Chefe de Fiscalização do Órgão, Helton Renê.

Segundo o órgão, os comerciantes estariam se sentindo lesados pela falta de estoque por parte dos fabricantes, que não disponibilizam aparelhos, nos casos de vícios comprovados dos produtos. Esse grande acordo se resume em forçar os fabricantes a disponibilizarem aparelhos para os consumidores, atraves das lojas, nos casos comprovados de vício, sem precisarem entrar com reclamações no Procon.

“Esse acordo beneficiará tanto o consumidor, que terá a rapidez no cumprimento do seu direito, quanto ao comerciante, que disponibilizará um
estoque para este fim, evitando ser responsabilizado pelo CDC, mas dependerá muito”, garante Renê.

Após a reunião marcada para esta segunda-feira, será marcada nova reunião com os fabricantes para finalizar o acordo.

Assessoria de Imprensa do Procon/PB

 
 
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias relacionadas

Moradores de CG só poderão agendar atendimento na Defensoria Pública pelo Chat

O Núcleo Regional de Atendimento da Defensoria Pública do Estado (DPE-PB) em Campina Grande passou a atender exclusivamente de forma presencial, mas para evitar aglomerações, especialmente entre aqueles que procuram…

200 cidades paraibanas estão com bandeira amarela no Plano Novo Normal

O Governo da Paraíba publicou, neste sábado (23), a 17ª avaliação do Plano Novo Normal Paraíba que passa a vigorar a partir desta segunda-feira (25) (https://paraiba.pb.gov.br/diretas/saude/coronavirus/novonormalpb ). O documento aponta que…