A Paraíba o tempo todo  |

Procon/PB faz reunião com comerciantes

O Procon/PB se reúne nesta segunda-feira (12), às 15h, com os grandes comerciantes do estado. O objetivo é entrar num grande acordo nas trocas de celulares. A posição do órgão se baseia no último cadastro divulgado pelo Sistema Nacional de Informação de Defesa do Consumidor (SINDEC), que colocou no topo de reclamações marcas conceituadas como LG e Samsung como um dos maiores no estado. “A nossa idéia é trazer para o consumidor rapidez no cumprimento do seu direito”, resssalta o Chefe de Fiscalização do Órgão, Helton Renê.

Segundo o órgão, os comerciantes estariam se sentindo lesados pela falta de estoque por parte dos fabricantes, que não disponibilizam aparelhos, nos casos de vícios comprovados dos produtos. Esse grande acordo se resume em forçar os fabricantes a disponibilizarem aparelhos para os consumidores, atraves das lojas, nos casos comprovados de vício, sem precisarem entrar com reclamações no Procon.

“Esse acordo beneficiará tanto o consumidor, que terá a rapidez no cumprimento do seu direito, quanto ao comerciante, que disponibilizará um
estoque para este fim, evitando ser responsabilizado pelo CDC, mas dependerá muito”, garante Renê.

Após a reunião marcada para esta segunda-feira, será marcada nova reunião com os fabricantes para finalizar o acordo.

Assessoria de Imprensa do Procon/PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe