Por pbagora.com.br

A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor da Paraíba (Procon-PB) realiza a partir desta segunda-feira (3), em sua sede, no Centro de João Pessoa, o Terceiro Mutirão de Renegociação de Dívidas de atendimento a superendividados, com o objetivo de conceder descontos para os inadimplentes. Desta vez, será no período de 3 a 7 de dezembro, das 8h às 16h30, com distribuição de senhas até as 14h.

O evento é uma parceria com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), empresas de serviços essenciais como Energisa e Cagepa; de telefonia, como Oi, Vivo, Claro e Tim; escolas particulares, em uma parceria com o Sintep; órgãos de Serviço de Proteção ao Crédito e empresas de TV por assinatura. O foco é no consumidor que quer aproveitar o 13º salário para ficar em dia com as contas em atraso.

A superintendente do Procon-PB, Késsia Cavalcanti, falou da importância desse mutirão. “Avaliamos o bom desempenho dos dois mutirões de renegociação de dívidas e vimos o quanto os consumidores reagiram ao chamamento para quitarem suas dívidas e o quanto ainda se tem a fazer nesse sentido. Aproveitamos o final de ano, época em que o consumidor recebe o 13º salário para facilitar a renegociação”, explicou a superintendente.

Késsia Cavalcanti disse ainda que será uma ação presencial. “Vamos receber os consumidores que realmente reconheça e tenham interesses em negociar suas dívidas. Existimos para defender o consumidor, para educar e harmonizar as relações de consumo e oportunizar uma interação direta e imediata entre as partes envolvidas com o objetivo de sanar as possíveis dívidas existentes”, enfatizou.

Ela lembrou ainda que o Procon-PB tem o objetivo de também proporcionar ao consumidor uma oportunidade de não só limpar o seu nome, mas evitar que suas dívidas se transformem em uma bola de neve. Adiantou que somente presente o consumidor participa do mutirão munido de todos os seus documentos e com cópias.

O Procon-PB fica localizado no Parque Solon de Lucena, 234, Centro, próximo ao Cassino da Lagoa ao lado do MP-Procon. Qualquer dúvida ligar 151, acessar o site www.procon.pb.gov.br ou as redes sociais do órgão.

 

Secom

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Notícias relacionadas

Opinião: acuado com CPI da covid, Bolsonaro envia Queiroga a PB e garante 300 leitos de UTI para tratamento da doença

A visita do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a Paraíba foi salutar para o estado como um todo. Ele atendeu as reivindicações do governador João Azevêdo (Cidadania) em implantar novos…

Após ‘feriadão’, PB apresenta redução na taxa de transmissão do novo coronavírus

Bandeiras amarelas voltam a predominar em 84% dos municípios paraibanos na 23ª avaliação do Plano Novo Normal A 23ª avaliação do Plano Novo Normal Paraíba traz um expressivo crescimento no…