A Paraíba o tempo todo  |

Procon-PB autua 8 estabelecimentos por falhas no atendimento preferencial a idosos e pessoas com deficiência

O Procon Estadual da Paraíba fiscalizou 18 estabelecimentos nas cidades de Santa Luzia e Patos-PB nos dias 13, 14 e 15 de junho. No total foram 8 autuados e 9 notificados.

As principais infrações foram em bancos que não estava disponibilizando um funcionário que, preferencialmente, atendesse aos idosos e às pessoas com deficiência no terminal de autoatendimento, problemas no painel de leitura de chamada dos números para atendimento às pessoas com necessidades visuais e ausência de assentos especiais para pessoas com obesidade.

Já as principais notificações foram para empresas de pontos de venda de ingressos de shows  em relação as formas de pagamento aceitas; informar o número total de ingressos disponíveis aos beneficiários da meia entrada em todos os setores; informar, quando for o caso, que houve esgotamento dos ingressos disponíveis aos beneficiários da meia entrada, entre outras irregularidades.

O “São João de Patos é da Gente” também foi notificado para que, no prazo de 10 dias corridos, apresente na sede do PROCON-PB, a planilha de custos, número total de ingressos e número de ingressos disponíveis para a meia entrada.

Os estabelecimentos fiscalizados foram:

(Santa Luzia)

Pontos de vendas de ingressos para shows

Banco Bradesco

Banco do Brasil

Caixa Econômica Federal

(Patos)

São João de Patos é da gente

Banco Itaú

Caixa Econômica Federal

Lojas Americanas

Café Centenário

Pirão de Queijo

Barril 83 Bar e Restaurante

Vila Sertão

Seu Sebastião

Banco do Brasil

Banco Santander

 

Da Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe