Por pbagora.com.br

 Procon/Patos alerta consumidores sobre a greve dos bancos

Os consumidores não podem ter nenhum tipo de prejuízo por conta da greve dos bancos. Mas devem fazer a sua parte, seguindo algumas orientações, é o que orienta a Secretaria de Defesa do Consumidor (Procon/Patos).

De acordo com a secretária Ana Lígia Peixoto, durante este período de greve, é importante que o consumidor se previna de cobranças e multas por atraso, buscando canais alternativos para a quitação de contas, que podem ser as casas lotéricas e os correspondentes bancários. Outros meios que podem ser utilizados são os caixas eletrônicos dos bancos, a internet e o telefone. Mas se o consumidor procurar uma dessas opções e encontrar dificuldades, pode recorrer ao Procon/Procon.

“As empresas são obrigadas a oferecer outras opções de pagamento. É importante que, ao entrar em contato com a empresa, pedindo uma alternativa para pagamento, anotar o dia e a hora desse contato, além de pedir o número de protocolo do atendimento. Esgotadas as possibilidades de tentativa de pagamento, em hipótese alguma, o consumidor poderá ter o nome incluído nos cadastros de proteção ao crédito. Caso isso ocorra, deverá também registrar queixa no Procon”, orienta a secretária.

Serviços prioritários a exemplo de atendimento aos idosos, gestantes, pessoas com deficiência, entre outros, devem ser realizados. Da mesma forma, devem funcionar a compensação de cheques e o abastecimento dos caixas eletrônicos.

“Estaremos fiscalizando e orientado os consumidores no que for preciso. Além disso, iremos avaliar caso a caso e atuaremos de acordo com o que for necessário”, afirma a secretária Ana Lígia Peixoto.

Em caso de dúvidas ou problemas, o consumidor pode buscar orientação do Procon/Patos, por meio do telefone (83) 3423-3629 ou pessoalmente, na sede do órgão: Rua Felizardo Leite nº 52 – Centro de Patos/PB.

 



Redação com Assessoria

Notícias relacionadas

TCE-PB monitora vacinação contra covid nas cidades através de questionário

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) disponibiliza um questionário sobre ações da vacinação contra a Covid-19 que deve ser respondido pelos gestores públicos municipais até o dia…

Dono de autoescola de João Pessoa morre, vítima da covid-19

O dono da autoescola Rainha da Paz, em João Pessoa, Irenaldo Cavalcanti, morreu na madrugada desta quarta-feira (21) vítima da Covid-19. De acordo com as informações Irenaldo estava internado em…