Na última semana, a equipe da Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (PROCON – Patos), participou do primeiro módulo do curso de formação de conciliadores para atuar no Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Patos, realizado nas Faculdades Integradas de Patos (FIP) pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, através do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções e Conflitos (NUPEMEC).

A abertura do curso foi realizada pelo juiz e diretor do Cejusc, Dr. Ramonilson Alves Gomes, e ministrado pelo juiz Antônio Carneiro de Paiva Junior, juntamente com os servidores Janicleide Lázaro e Jesiel Rocha.

O secretário do PROCON, Bruno Maia, falou da importância de manter os servidores atualizados para que possam, a partir disso, efetuar um bom trabalho, como também firmar parcerias para colaborar com a solução das demandas.

“Nos dias de hoje se busca celeridade e os processos se amontoam nos tribunais por todo o Brasil, a conciliação é sempre uma alternativa melhor para que possa resolver os problemas. Desta forma, o PROCON busca capacitar os seus funcionários, fechar e fortalecer as parcerias com os tribunais para que o objetivo maior, que é a boa prestação de serviços de forma rápida e eficaz, seja sempre o alvo do nosso trabalho”.



Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Eleitor tem até 6 de maio para regularizar título junto à Justiça Eleitoral

Os brasileiros que estão com o título de eleitor cancelado têm até 6 de maio para regularizar a situação perante à Justiça Eleitoral. Quem perder o prazo, não poderá votar…

Cinco academias são notificadas por atividades irregulares na PB

Cinco academias foram notificadas por apresentarem atividades irregulares, em Guarabira, no Brejo paraibano. As notificações foram feitas pelo Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região – Paraíba (CREF10/PB) e…