Por pbagora.com.br

No dia 23 de novembro será realizado oficialmente a Black Friday, a grande campanha de promoções no comércio. Para alertar os consumidores de Santa Rita sobre os descontos oferecidos pelo varejo, o Procon municipal elenca alguns cuidados na realização das compras.

O superintendente do órgão, Rafael Monteiro, explica que para evitar problemas e arrependimentos, o consumidor deve analisar todas as ofertas e antes pesquisar preços, seja na internet ou em lojas físicas.

Uma dica importante ao realizar compras pela internet é atentar para a credibilidade dos sites, verificando se as páginas informam o nome empresarial e número de inscrição, quando houver, no Cadastro Nacional de Pessoas Físicas ou no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas do Ministério da Fazenda.

Além disso, deve-se observar o endereço físico e eletrônico e demais informações necessárias para localização e contato, como preço, validade, características, formas de pagamento e prazo de entrega do produto.

“É importante que o consumidor faça uma lista dos produtos realmente necessários para não cair na tentação de comprar coisas que não serão utilizadas, a famosa compra por impulso, evitando um superendividamento”, orienta Rafael Monteiro.

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Notícias relacionadas

Paraíba amplia vacinação dos profissionais de Segurança neste fim de semana

A vacinação dos profissionais das forças de Segurança continuará acontecendo durante todo o fim de semana na Paraíba. Com a chegada de novas doses da vacina contra o coronavírus, o…

DOE traz inclusão de motoboys no Programa de Habilitação Social

O Diário Oficial da Paraíba trouxe neste sábado (10) o texto do Decreto de nº 41.159/2021, com a assinatura do governador João Azevêdo, que regulamenta o Programa de Habilitação Social…