A Paraíba o tempo todo  |

Procon notifica shopping por proibir uso de banheiros em JP

O Shopping Cidade terá que explicar denúncias de proibição do uso dos banheiros para frequentadores do local. O estabelecimento foi notificado pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor nesta quinta-feira (6). De acordo com as denúncias, o uso do banheiro só estava sendo autorizado após a comprovação de que efetivaram algum tipo de transação em alguma loja instalada no local.

Se comprovada a denúncia, o secretário do Procon-JP Helton Renê explica que a prática deverá ser considerda abusiva, de acordo com o artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Para Helton, ações deste tipo ferem a a dignidade das pessoas, com base nos direitos do consumidor.

A denúncia ainda está sendo verificada. Vídeos relatando o abuso já foram compartilhados nas redes sociais e, de acordo com o titular do Procon-JP, em um dos vídeos conta uma senhora diz ter sido impedida de utilizar o sanitário por uma funcionária do shopping. Eldiz ter sido informada que deveria efetuar alguma compra dentro do shopping para fazer uso do banheiro.

Caso as denúncias venha a se comprovarem, o shopping, segundo Helton, pode vir a sofrer sanções e inclusive com multas que podem variar de 200 a 3 milhões de ufirs, hoje avaliada em R$ 49,41.

O shopping tem 10 dias para entregar sua defesa ao Procon-JP.

 

PB Agora

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe