A Paraíba o tempo todo  |

Procon multa supermercados de Santa Rita por preço abusivo do feijão

Diversos supermercados de Santa Rita foram multados pelo PROCON municipal nessa quinta-feira (09) em razão dos valores abusivos do feijão comercializado. O órgão de defesa do consumidor vinha recebendo denúncias de que o preço do produto estava muito elevado e, por isso, iniciou nas últimas semanas uma fiscalização em todos os estabelecimentos da cidade.

Inicialmente, foi dado um prazo de 24 horas para que os comerciantes apresentassem as notas fiscais de compra do produto nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2020. O PROCON/SR fez também o registro dos preços do item exposto nas prateleiras. Após o recebimento das notas fiscais, o órgão constatou abusividade em vários estabelecimentos, o que ensejou a aplicação de multa.

Rafael Monteiro, superintendente do órgão, informou que a fiscalização nos supermercados da cidade continuará. “Estaremos, sobretudo, acompanhando os preços dos produtos da cesta básica. Caso seja detectada alguma abusividade na comercialização, o PROCON Santa Rita aplicará as sanções previstas em lei, como multa e até interdição do estabelecimento comercial”, explicou.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe