A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Procon Móvel vai percorrer bairros da Capital com oferta de serviços para população

Troca de experiências em ações preventivas, educativas e judiciais, e descentralização do atendimento ao consumidor foram temas do encontro entre representantes da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) e o Procon de Fortaleza, nesta terça-feira (09). O secretário Helton Renê e o adjunto Marcos Santos observaram o atendimento e trabalho educativo do órgão cearense nas ruas e praças para aplicação prática no Procon Móvel de João Pessoa, que tem previsão para funcionar a partir do segundo semestre deste ano.

A aquisição de veículo e dos equipamentos já foi liberada pela Prefeitura de João Pessoa. “Um dos nossos interesses, do Procon-JP e do Prefeito Luciano Cartaxo, é dar uma maior mobilidade à Secretaria. O Procon Móvel vai possibilitar a descentralização do atendimento, pois vamos percorrer os bairros da Capital recebendo denúncias e prestando esclarecimentos à população consumerista”, disse Helton Renê.

Ele explica que a experiência de Fortaleza é muito boa e dá resultados, mas existem as especificidades de cada Capital que devem ser levadas em conta. “O Procon de Fortaleza está de parabéns e valeu essa troca de experiência. Como para nós será uma completa novidade, fomos, in loco, ver como realmente funciona. Foi um grande aprendizado. Vamos trabalhar o Procon Móvel em João Pessoa, que será completamente equipado para atender ao consumidor dos bairros mais distantes, o que será muito bom porque ele não precisará se deslocar até o Centro da cidade para fazer suas denúncias e tirar suas dúvidas”, disse o secretário.

O Procon Móvel funcionará em um ônibus onde serão instalados os vários setores da Secretaria, que se deslocará para atendimento nas localidades de João Pessoa, inclusive as mais distantes, beneficiando os consumidores mais carentes.



Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe