A Paraíba o tempo todo  |

Procon-JP notifica Botafogo-PB sobre meia-entrada em vendas

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) notificou o clube de futebol Botafogo para que justifique, através do mapa de venda e sua comprovação, a falta de ingressos meia-entrada para as cadeiras, no jogo que se realiza na noite desta quarta-feira (29), no Estádio Almeidão, no bairro do Cristo, em João Pessoa.

Reclamações de consumidores dão conta de que o clube não está disponibilizando a informação sobre a venda da cota para meia-entrada e simplesmente suspendeu a comercialização desses ingressos. De acordo com o secretário Helton Renê, a Lei Federal 12.933/2013, destina 40% do total de ingressos para a meia-entrada, seja para estudantes ou para idosos.

“Quem tem direito à meia-entrada paga 50% do valor total do ingresso seja em eventos artísticos, culturais ou esportivos. Pela regulamentação, os responsáveis pelos eventos ficam obrigados a reservar 40% do total de ingressos, salas de cinema, cineclubes e teatros para os beneficiários da lei”, informa Helton Renê.

Acesso

O titular do Procon-JP acrescenta que a lei 12.933/2013 também garante que a reserva de lugares seja cumprida e estabelece que qualquer pessoa pode ter acesso às informações sobre a bilheteria. “Os responsáveis por promover os eventos são obrigados a deixar visíveis as informações sobre os ingressos disponíveis e os avisos quando a cota para a meia-entrada estiver esgotada. Daí o principal motivo da notificação ao Botafogo”, informa Helton Renê.

O OUTRO LADO

De acordo com o Botafogo, a notificação é para que o clube informe quantos ingressos estavam sendo vendidos, para verificar se estava sendo cumprida a quantidade minima de 40%. Ainda segundo a diretoria do Belo, a informação já foi repassada ao Procon-JP

 

Redação
com Assessoria


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe