A Paraíba o tempo todo  |

Procon-JP divulga recall para caminhões

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) está divulgando campanha de chamamento para substituição da árvore de transmissão (eixo cardã) dos caminhões Ford F.4000, versão 4×2, produzido entre 30 de janeiro de 2014 a 8 de maio de 2015.

A campanha abrange 1.330 veículos colocados no mercado de consumo do País, sendo 58 na Paraíba, com a numeração do chassi, não sequencial, compreendendo o intervalo de FB000114 e FB7005323.

Segundo a empresa Ford Motor Company Brasil Ltda, foi constatado que a árvore de transmissão (eixo cardã) desse veículo está em desacordo com as especificações técnicas requeridas e, caso, alcance velocidade superior a 109 km/h existe o risco de quebra e desprendimento do eixo cardã.

Quanto aos riscos à segurança e à saúde, o defeito pode provocar a perda da força motriz no eixo traseiro e, em razão da soltura da peça, poderá haver danos no assoalho da cabine e em outros componentes como o sistema de exaustão, o que pode resultar em possíveis acidentes que provoquem danos físicos aos ocupantes do veículo e a terceiros.

 

 

Secom/JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe