Por pbagora.com.br

O Procon do município de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa, deve questionar o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) da Paraíba em relação ao aumento das passagens de ônibus intermuncipal. O DER autorizou o reajuste de 6,67% nas tarifas das linhas de transporte coletivo.

A Resolução CE N. 002/2017 do DER, foi publicada no Diário Oficial do Estado da Paraíba da última sexta-feira (3) e, para o Procon de Bayeux, o reajuste de 6,67% está acima da inflação oficial, que é de 6,29%, segundo o IBGE.

Leita também:
Tarifas de transporte intermunicipal têm reajuste; Confira

O Secretario Executivo do Procon de Bayeux, Evilson Braz, deaclrou que deve “oficiar o DER e o Ministério Público, como forma de suspender o aumento”. O objetivo é abrir um debate mais amplo sobre o reajuste.

O aumento de R$ 2,70 passa a valer a partir da 00h deste domingo (5).

 

PB Agora

com PB em Destaque

foto: Thalison Santos

Notícias relacionadas

Opinião: Sobre o apressado decreto da PMJP relativo à pandemia

Só neste domingo (18), a Secretaria de Saúde da Paraíba registrou 893 casos de Covid-19 no Estado. Trinta e nove são pacientes hospitalizados e 854 são de sintomas leves. A…

Prato Cheio: pessoas em situação de rua agradecem por refeições diárias em CG

A alimentação é uma necessidade básica do ser humano. Por isso, o projeto emergencial Prato Cheio, executado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano…