Por pbagora.com.br

O Procon Campina Grande não registrou nenhuma infração, no primeiro final de semana com horário de funcionamento ampliado para o segmento de bares, lanchonetes e restaurantes. Os estabelecimentos, que a partir do último sábado, 5, passaram a funcionar de 11h até 1h da madrugada, seguiram todos os protocolos recomendados pela Secretaria de Saúde do município, conforme avaliação do coordenador executivo do órgão, Rivaldo Rodrigues.

“Mesmo com o horário anterior, que era de 11h às 15h e das 18h à meia-noite, os bares e restaurantes da cidade já estavam dando essa resposta aos órgãos de fiscalização. E isso se repetiu agora, com o final de semana prologando, devido ao feriado de Sete de Setembro. Fizemos visitas noturnas aos estabelecimentos, nos principais bairros da cidade e distritos, e não registramos nenhuma infração. Acreditamos que isso seja resultado do intenso trabalho educativo que foi feito, durante toda a quarentena, pelo Procon e por outros órgãos do município”, explica Rivaldo.

Nas visitas realizadas pelos fiscais do Procon Municipal aos bares, restaurantes e lanchonetes da cidade, são entregues material educativo, máscaras e são observados alguns itens do Protocolo Sanitário do município, como: se há cartazes proibindo a entrada de pessoas sem máscaras no local, se estão obedecendo o distanciamento de 1,5 metro entre cada mesa e se a ocupação máxima de apenas 50% da capacidade do espaço está sendo cumprida. Além disso, deve ser disponibilizado álcool em gel 70%, para clientes e funcionários. Mais informações, sobre todas as medidas, podem ser obtidas no Protocolo disponibilizado no site do Procon Municipal.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PRF na Paraíba recupera veículo roubado há um ano no RN

O veículo roubado circulava clonado na capital paraibana A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba recuperou, na tarde desta quarta-feira (30), um veículo Fiat Argo roubado e que circulava clonado. Os…

Incêndio destrói casa na comunidade do Aratu, em João Pessoa

Um incêndio destruiu uma casa na comunidade do Aratu, no bairro de Mangabeira 8, em João Pessoa. De acordo com as informações os moradores do local não estavam na casa…